Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Suíço vence cross country. Dois portugueses não terminaram

21 ago, 2016 - 18:37

David Rosa caiu e foi obrigado a desistir e Tiago Ferreira foi mandado parar por ter sido dobrado.

A+ / A-

O suíço Nino Schurter conquistou a medalha de ouro da prova de de cross country olímpico (XCO) dos Jogos Olímpicos, cumprindo as sete voltas ao circuito em 1:33.28 horas.

Schurter, segundo do ranking mundial à partida para a prova e campeão do mundo em título, melhorou o resultado de Londres, em que foi medalha de prata, deixando para o segundo posto precisamente o campeão em título, o checo Jaroslav Kulhavy, enquanto o espanhol Carlos Coloma foi medalha de bronze.

Os dois portugueses presentes na prova não terminaram, com David Rosa, 23.º em 2012, a abandonar ainda sem completar a segunda volta devido a ter partido a roda traseira, enquanto Tiago Ferreira, campeão mundial de maratonas e estreante em Jogos Olímpicos, foi mandado encostar com base na regra que determina o afastamento dos corredores com um tempo de atraso superior em 80% ao do líder na primeira volta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+