Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Catarina Martins: “Todos os dias me arrependo da criação da geringonça”

21 ago, 2016 - 12:09

A coordenadora do Bloco de Esquerda diz que todos os dias se arrepende da criação da solução governativa que nem deixa o partido livre para fazer oposição nem lhe dá oportunidade de fazer tudo o que quer.

A+ / A-

Catarina Martins, coordenadora do Bloco de Esquerda, confessa em entrevista ao Público que não há dia em que não se arrependa de ter entrado para a actual solução parlamentar que sustenta o governo do PS.

“Todos os dias me arrependo [da criação da geringonça]”. Faz parte”, diz a coordenadora do BE em entrevista publicada no Público este fim-de-semana, quando confrontada com a questão das viagens de elementos do governo pagas pela Galp.

Numa longa entrevista àquele diário, a líder do Bloco analisa a posição do partido na coligação parlamentar com socialistas e comunistas.

“Há uma dificuldade acrescida. Diria que o BE consegue ter o pior de dois mundos, caricaturando: nem estamos confortavelmente na oposição, nem temos a relação de forças para fazer o que gostaríamos. Todos os dias são uma luta para ver o que é que é possível conseguir com a relação de forças que temos”, adianta Catarina Martins.

Mas a líder bloquista também defende que a actual situação é “muito melhor do que estar confortavelmente na oposição sem ser capaz de alterar.”

Martins explicou ainda melhor a ideia de como é difícil manter os equilíbrios da solução governativa. “Todos os dias sou confrontada com os limites da geringonça. Isso custa. O que não é mau, é o que temos de fazer. Há dois objectivos essenciais no acordo que o BE fez, mas fizemo-lo e lutámos por ele: travar o empobrecimento do país e afastar a direita do governo.”

A líder do Bloco reforça que “todos os dias” tem medo de não conseguir fazer resistir o acordo tripartido. “Todos os dias tenho de lutar para que seja possível. Não é mau”, remata.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ze ninguém
    24 ago, 2016 Porto 14:15
    Mas rica ainda vai a tempo! Basta tirar o tapete ao ps, que a geringonça desfaz-se em dias! Pense nisso! Pense nisso!
  • portuense
    24 ago, 2016 porto 11:36
    Como se alguém no seu perfeito juízo acreditasse! A 'engraçadinha' está pura e simplesmente a publicitar-se para as próximas eleições para ver se é desta que sairá ministra!
  • viva o xuxialismo!
    22 ago, 2016 Santarém 23:16
    Entretanto vá aguardando que o camarada Costa logo lhe arranjará um tacho para que a geringonça ainda se geringonce melhor, entretanto não apanhe muito sol que além de lhe poder fazer mal à pele este já começa a ficar caro.
  • José Cardoso
    22 ago, 2016 Lousada 22:38
    Senhora Catarina, não se arrependa, contribuiu para uma solução governativa e isso é sempre bom. arrependa-se de entrar nas coisas, seja no que for, sem ser de corpo inteiro. quando entrar em projectos entre de corpo e alma. tanto o BE como o PC deveriam ter exigido entrar no elenco governativo a nível de ministros e fazer valer as suas propostas, perderam uma oportunidade de que vinte e cinco por cento da população, que nunca teve representantes no governo, os pudessem ter. o BE e o PC traíram o seu eleitorado (este eleitorado merece ser representado a nível de elementos do governo, coisa que nunca foi no regime democrático). para terminar, se não querem ser governo ou se os assusta ser, mesmo que seja só com um ou dois ministros, desintegrem o partido e desapareçam pois vocês não são solução.
  • Dr Xico
    22 ago, 2016 Lisboa 17:07
    Só de falar em GERINGONÇA já se vê de que lado está. Talvez queira aliar-se a Paulo portas para arranjar um tacho, tá na altura de enriquecer claro. Pois fique a senhora sabendo que dos 3 PS/BE/PCP o 1º a roer a corda pode dar um tombo nas proximas eleições e não vai ser pequeno, o povo, pobres, pensionistas não vão perdoar acredite senhora geringonça cata ventos
  • Carlos ramos
    22 ago, 2016 Porto 13:43
    É geringonça é, mas resulta! Isto faz muito mal à PAF que está com muita azia! Carrega Costa . Carrega Marcelo! Carrega Jerónimo! Carrega Catarina!
  • LDiogo
    22 ago, 2016 Aveiro 01:09
    O BE optou, assim como o PCP, por ficarem de férias durante 4 anos.....é esta a coerência das pessoas
  • João Santos
    21 ago, 2016 Do mundo dos vivos 23:30
    Quer dizer que o ps, fez um belíssimo trabalho com os dois coelhos agarrados, o pcp e be. Agora que estes agarradinhos têm que ter mais responsabilidade na actuação depois daquilo assinado foi uma realidade. As palavras deles na oposição, tornam-se mais responsáveis depois da assinatura com o ps.
  • Jorge
    21 ago, 2016 Coimbra 23:03
    É bom! Quanto mais tempo durarem tanto melhor, mais se desgastam e perdem votos!
  • Domingues Silva
    21 ago, 2016 Setúbal 22:17
    É realmente de ter pena desta Srª., descarada e sem respeito por quantos votaram no BE, tudo isto não passa de um embuste, anda a enganar descaradamente os eleitores, porque as suas afirmações não passam de farça. Por uma vez na vida seja honesta consigo próprio e com os cidadãos e vá-se embora para o teatro se é que o teatro tem algo a ganhar com a entrada desta artista. Provavelmente alguns dos bons artistas até se sentirão ofendidos com esta artista na sua companhia.

Destaques V+