Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Futebol Feminino

Alemanha conquista primeiro ouro no futebol feminino

19 ago, 2016 - 23:43

Alemãs vencem a Suécia na final, por 2-1, no Maracanã. Ouro inédito para a Alemanha, que tinha como melhor registo três medalhas de bronze. Suécia ainda reduziu, mas desperdício impediu o prolongamento.

A+ / A-

A selecção alemã conquistou, esta sexta-feira, a medalha de ouro de futebol feminino, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

As alemãs venceram a Suécia na final, por 2-1, no Maracanã. Este é um ouro inédito para a Alemanha, que tinha, até aqui, como melhor registo três medalhas de bronze. Esta foi, também, a primeira edição da prova em que os Estados Unidos não chegaram à final.

Os três golos surgiram na segunda parte, com Maroszan a adiantar a Alemanha aos 48 minutos. Um auto-golo pleno de infelicidade de Linda Sembrant, aos 62 minutos, quando as suecas esboçavam uma reacção, parecia sentenciar o encontro.

Ainda assim, as suecas, que para chegarem à final tinham afastado os Estados Unidos e o Brasil nos desempates por penalties, não se deram por vencidas. Stina Blackstenius, aos 67 minutos, conseguiu reduzir a desvantagem e o que se seguiu foi um festival de desperdício, que impediu que a primeira medalha da Suécia neste torneio feminino fosse de ouro.

Com esta vitória, a Alemanha fica com a possibilidade de "bisar" nos torneios de futebol, visto que a selecção masculina também estará na final, diante do Brasil, este sábado. Falando de Brasil, a selecção "canarinha" feminina perdeu, esta quinta-feira, a medalha de bronze para o Canadá, ao perder por 1-0.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+