Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Ana Cabecinha fez 6º lugar na marcha

19 ago, 2016 - 20:48

Inês Henriques e Daniela Cardoso terminaram na 12.ª e 37.ª posição, respectivamente.

A+ / A-

A portuguesa Ana Cabecinha foi sexta classificada na prova dos 20 quilómetros marcha dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

A recordista portuguesa completou a prova em 1 hora e 29,23 minutos. Alcançou a sua melhor classificação em Jogos Olímpicos, depois do oitavo lugar em Pequim2008 e do nono em Londres2012.

Inês Henriques foi a segunda melhor portuguesa, terminando no 12.º lugar , com o tempo de 1 hora e 31,28 minutos. A marchadora de 36 anos conseguiu a sua melhor participação olímpica, depois do 15.º e 25.º lugares em edições anteriores.

Daniela Cardoso chegou na 37.ª posição, com um registo de 1 hora e 36,13 minutos.

A medalha de ouro foi conquistada pela chinesa Hong Liu, actual campeã do mundo, que em Londres tinha arrecadado o bronze.

Liu sagrou-se campeã olímpica à frente da mexicana Maria Guadalupe Gonzalez, que conquistou a prata, e da também chinesa Xiuzhi Lu, medalha de bronze.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rosinda
    20 ago, 2016 palmela 12:31
    Nao sabia nunca tive aulas de guitarra menina!
  • Rosinda
    20 ago, 2016 palmela 12:12
    Maria joao pires foi casada com joao ferreira rosa!

Destaques V+