Tempo
|
A+ / A-

Halterofilista do Quirgistão perde medalha de bronze por doping

18 ago, 2016 - 17:33

Izzat Artykov acusou positivo em controlo anti-doping e a medalha vai ser-lhe confiscada. Tinha conquistado o bronze na categoria -69 kg. É a primeira perda de medalha no Rio 2016 por doping.

A+ / A-

O halterofilista Izzat Artykov, do Quirguistão, viu, esta quinta-feira, a sua medalha de bronze, conseguida nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ser confiscada, devido a doping.

Artykov é, assim, o primeiro atleta a perder uma medalha no Rio 2016 por acusar doping. A decisão foi confirmada pelo Tribunal Arbitral do Desporto, esta quinta-feira. "A medalha dele foi confiscada e ele será excluído dos Jogos Olímpicos", anunciou o TAS, citado pela agência "AFP".

Artykov tinha conquistado a medalha de bronze na categoria -69 kg, na passada terça-feira, ficando atrás do chinês Zhiyong Shi e do turco Daniyar Ismayilov, ouro e prata, respectivamente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+