Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Futebol feminino. Rio de Janeiro perde o seu Brasil

16 ago, 2016 - 22:30

Brasil falha o acesso à final do torneio olímpico de futebol feminino dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ao perder, nas grandes penalidades (4-3), contra a Suécia. A Alemanha, que eliminou o Canadá, é a outra finalista.

A+ / A-

A selecção brasileira de futebol feminino falhou, esta terça-feira, o acesso à final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ao perder, nas meias-finais, contra a Suécia. A Alemanha é a outra selecção apurada para a final.

A Suécia está na final do torneio olímpico feminino de futebol, após derrotar o Brasil nas grandes penalidades. A "canarinha" foi mais forte durante os 120 minutos, mas desperdiçou inúmeras ocasiões de golo, algo por que viria a pagar no desempate por grandes penalidades.

Após as duas selecções falharem o segundo penalty, Andressinha falhou o quinto castigo máximo das brasileiras e permitiu às suecas fecharem a série (4-3) e festejar em pleno Maracanã, provocando novo "Maracanaço".

O estádio parece destinado à tristeza brasileira no que ao futebol diz respeito: nos pergaminhos do desporto-rei fica para sempre a final do Mundial masculino de 1950, que o "escrete" perdeu para o Uruguai, deixando o povo brasileiro desolado. A próxima selecção brasileira a jogar no estádio é a de Neymar, já esta quarta-feira, que desejará inverter o destino e chegar à final olímpica do Rio 2016.

A Suécia tem sido, de resto, o "tomba-gigantes" destes Jogos, após ter derrotado a campeã olímpica e mundial em título, os Estados Unidos, nos quartos-de-final, também nos penalties, após 120 minutos de avassaladora superioridade das norte-americanas, que não conseguiram traduzir o domínio em golos.

Já a Alemanha derrotou, também esta terça-feira, o Canadá, por 2-0, no segundo encontro das meias-finais, carimbando o passaporte para a final, sem grandes dificuldades. Melanie Behringer abriu o marcador aos 21 minutos e Sara Daebritz "matou" o jogo aos 60.

Canadá e Brasil medirão forças no jogo relativo aos 3.º e 4.º lugares, que atribuirá a medalha de bronze. A final, entre Suécia e Alemanha, disputa-se este sábado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+