Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jogos Olímpicos

Nelson Évora termina em 6.º lugar a final do triplo salto

16 ago, 2016 - 15:05

Português fez a melhor marca da época com 17,03 metros, mas não deu para chegar às medalhas. [Em actualização]

A+ / A-

O português Nelson Évora terminou esta terça-feira na sexta posição a final do triplo salto dos Jogos Olímpicos. O norte-americano Christian Taylor revalidou o título.

Com um salto de 17,03 metros à terceira tentativa, o campeão olímpico de Pequim 2008 acabou na sexta posição, depois de ter conseguido 16,90 e 16,93 nos primeiros ensaios e ter feito três nulos nas derradeiras tentativas.

O norte-americano Christian Taylor revalidou o título, com 17,86 metros, e tal como em Londres 2012 ficou à frente do compatriota Will Claye, com 17,76, com o chinês Dong Bin a fechar o pódio, com 17,58.

Nelson Évora e Fernando Pimenta. Crónica de duas "quase medalhas"
Nelson Évora e Fernando Pimenta. Crónica de duas "quase medalhas"
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+