Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jogos Olímpicos

Fernando Pimenta fica em 5.º na final de K1 mil metros

16 ago, 2016 - 14:16

Português falha segunda medalha olímpica. Ficou a 3,902 segundos do espanhol Marcus Walz, medalha de ouro.

A+ / A-

O canoísta português Fernando Pimenta não conseguiu chegar às medalhas na final de K1 mil metros, nos Jogos Olímpicos do Brasil. O atleta de Ponte de Lima esteve à frente até metade da prova, mas os concorrentes foram muito mais fortes na ponta final. Pimenta acabou a prova com o tempo de 3:35.34, falhando a sua segunda medalha olímpica.

Pimenta, de 27 anos, ficou a 3,902 segundos do espanhol Marcus Walz, medalha de ouro, em 3.31,447 minutos. A prata foi para o checo Josef Dostal, a 0,698 segundos, e o bronze para o russo Roman Anoshkin, a 1,916.

Murray Stewart, da Austrália, ficou em quarto com 3:33.74.

Portugal mantém-se, assim, apenas com uma medalha nos Jogos Olímpicos do Brasil, da judoca Telma Monteiro na categoria de -57kg, e agora cinco diplomas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+