Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

António Simões desdramatiza saída de Luisão

16 ago, 2016 - 12:45 • João Fonseca

António Simões esteve presente no dia em que Luisão assinou contrato com o Benfica e na hora do adeus agradece ao brasileiro a sua devoção aos encarnados, após quase 14 anos de águia ao peito.

A+ / A-

A saída de Luisão para Inglaterra, após ter vestido a camisola do Benfica desde 2003, não será uma drama, na opinião do antigo jogador do clube da Luz António Simões.

Ligado, como dirigente benfiquista, à contratação do central, António Simões recorda que pouco depois do internacional brasileiro ter chegado à Luz começou a revelar dotes de liderança.

O que levou mesmo Simões a afirmar, logo na altura, que mais cedo ou mais tarde seria capitão. Não por "querer ser mandão ou autoritário", mas porque num episódio ocorrido no balneário fez ver a um colega, no intervalo de um jogo, que "havia mais para dar".

As notícias na imprensa dão conta da partida do brasileiro para Inglaterra, a caminho do Wolverhampton, pelo que António Simões sublinha ser "raro que nos tempos de hoje haja um jogador com tantas centenas de jogos e anos de clube".

Agradecimento de Simões

"Vai ficar uma referência, para além do seu valor de futebolista e capacidade de liderança. Deixa-nos com alguma saudade e com uma carreira fazendo história ao serviço do Benfica. Estamos agradecidos pelo que deu estes anos todos", sublinha Simões.

Com a saída do capitão, aos 35 anos, a antiga glória benfiquista aponta os naturais sucessores ou candidatos à braçadeira: Jardel, Jonas ou Júlio César: "Já aprenderam com Luisão. Com a carreira de cada um, é gente com capacidade, com estatuto e perfil."

Luisão começou a época como titular, quer na Supertaça com o Braga, quer na liga diante do Tondela, embora neste último jogo tenha saído lesionado.

Com Lisandro, Lindelof, Jardel e Kalaica no plantel, António Simões só pede que "não haja lesões". "Se Luisão ficasse era melhor, mas temos quatro centrais, alguns jovens, mas com experiência, para darem continuidade e já o fizeram a época passada. Parece-me que o Benfica está bem servido nessa posição", conclui o antigo jogador e dirigente do clube da Luz.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Antonio Melo
    16 ago, 2016 Lisboa 19:46
    Acho inadmissivel a dispensa de Luisão e a falta de carater de Simões nos comentários , apostque ele Simões ainda MAMA há conta do Benfica o Luisão devia ser eterno no Benfica, apresentarei minha demissão depois de dezenas de anos num clube que não preserva seus jogadores ou será por ser brasileiro ?
  • observer
    16 ago, 2016 aqui&ali 19:27
    Porque será que este boy dos voucher´s , sempre que vem a publico para acalmar as hostes (já de si em alvoroço e muitos em pânico e com razão) de que está tudo bem não se preocupem porque no problem, no pasa nada, em que faz lembrar aquele dito tal "ministro da propaganda" (e que propaganda pufffff) do Iraque Muhammad Saeed al-Sahhaf ?!?!. Enfim defender o tacho é preciso a qualquer custo, mas até quando é que o pessoal la´do burgo lhes vai continuar a engolir a falácia ?!?!'
  • F.BATISTA
    16 ago, 2016 gaia 19:22
    COMO PORTISTA DESEJO A MAIOR SORTE DO MUNDO A LUISÃO E SUA FAMILIA.TODOS OS DESPORTISTAS DEVEM ESTAR AGRADECIDOS :AO JOGADOR,AO HOMEM E DESPORTISTA.VALEU A PENA VER NOS ESTÁDIOS DESTE PAÍS DURANTE 14 ANOS ESTE GRANDE JOGADOR.SAUDAÇÕES DESPORTIVAS.
  • jose Guilherme
    16 ago, 2016 lisboa 19:06
    Mas que interessa a opinião do Simoes, os amigos andam a " ressuscitar esta encomenda.Claro que o amigp não deixa publicar!!!!
  • Luis
    16 ago, 2016 Lisboa 14:39
    Luisão sai. Como noticia a mesma será importante para a familia benfiquista. Quem não é benfiquista, caso goste verdadeiramente de futebol, lamenta também a saida de Luisão. Quanto à opinião de Simões, a quem interessa a opinião de Simões? Qual a razão porque tem que ser noticia a opinião de Simões? Espero nunca ter que ler a opinião de Luisão relativamente a Simões como comentador de tudo e mais alguma coisa relativamente ao futebol como se fosse um catedratico. Simões foi apenas um excelente jogador de futebo. Ponto, parágrafo.
  • manuel
    16 ago, 2016 14:12
    Como SLB desejo que esta nova aventura corra de acordo com os teus desejos e que te sintas tão feliz como te sentiste no SLB. Ficarás sempre no coração de todos os SLB. Saúde, sucesso e bom abiente familar para ti e toda a familia. Só os bons SLB são recordados

Destaques V+