Tempo
|
A+ / A-

Patrícia Mamona bate recorde nacional na final do triplo salto

15 ago, 2016 - 02:13

Campeã europeia não conseguiu a medalha. Já Susana Costa terminou final em nono.

A+ / A-

A triplista Patrícia Mamona bateu o recorde nacional no triplo salto, com a nova marca de 14.65m, mas ficou fora das medalhas nos Jogos Olímpicos.

A campeã europeia melhorou o seu melhor resultado por sete centímetros e terminou no sexto lugar no Brasil, conquistando mais um diploma olímpico para a delegação portuguesa.

Mamona fez um grande concurso (14.39, 14.14, 1445, 14.42, 14.65 e 14.59) e conseguiu uma marca que deu sempre melhor que um sexto lugar.

No entanto, as adversárias estiveram a um nível altísismo. O ouro ficou para Caterine Ibarguen com 15.17, a prata para Yulimar Rojas com 14.98 e o bronze para Olga Rypakova com 14.74.

A outra portuguesa, Susana Costa, terminou a final no nono lugar com um salto de 14.12.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+