Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Turismo da Madeira vai receber mais de 10 milhões em linhas de crédito

14 ago, 2016 - 12:39

É muito importante dar condições às empresas para reagir à tragédia dos incêndios, considera o Governo. Plano Regional de Emergência ainda em vigor.

A+ / A-

Veja também:


O ministro da Economia anunciou este domingo que as linhas de crédito para apoiar o turismo na Madeira vão ultrapassar os dez milhões de euros.

"Está ainda a ser feito o apuramento, mas estamos a falar de mais de uma dezena de milhões de euros”, afirmou Manuel Caldeira Cabral, adiantando que quer "pôr as linhas de crédito a funcionar não nesta semana ainda, mas na próxima semana", de modo a acelerar "o financiamento às empresas".

O ministro falava aos jornalistas durante a visita que realizou durante a manhã ao Funchal, para ver no terreno os impactos dos incêndios que assolaram a região nos últimos dias.

Caldeira Cabral adiantou que "poderá haver outros apoios mais complexos e mais fortes”, mas “que serão mais complicados e demoram mais tempo, até porque, envolvendo fundos comunitários e outro tipo de fundos, têm necessidades de report diferentes".

Os incêndios que deflagraram na passada segunda-feira na Madeira, afectaram sobretudo o concelho do Funchal, mas também o município da Ponta do Sol e Calheta, tendo provocado três vítimas mortais,mais de um milhar de deslocados, centenas de casas danificadas e avultados prejuízos materiais.

Plano Regional de Emergência ainda em vigor

Este domingo, o Serviço Regional de Protecção Civil informou que o incêndio na zona da Calheta, um dos mais complicados na zona oeste da Madeira, estava em fase de "rescaldo e vigilância".

As chamas começaram na terça-feira, dia 9, no sítio da Moleira/Fonte do Bispo, e ainda ocupam 25 operacionais e nove veículos de quatro corporações da ilha.

De acordo com a Protecção Civil, o Plano Regional de Emergência, accionado no dia 9, mantém-se activo, devido à previsão de “temperaturas elevadas e o aumento da velocidade do vento para os próximos dias”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • cunha
    14 ago, 2016 lisboa 19:19
    Então se está tudo a funcionar bem, os turistas não estão desistir para que são 10 milhoes para o turismo? Tenham cuidado não vao organizar-se pata ter um incendio quando precisam de verbas. Desculpem mas acho um exagero , com as restrições orçamentais , com o presidente a dizer para terem cuidado e abrem assim os cordões à bolsa, sem haver uma avaliação seria da situação.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
  • Dr.Jose
    14 ago, 2016 Peniche 18:04
    Boa tarde a todos e vamos por partes. 1o Portugal não é apenas o Arquipélago da Madeira mas sim um todo o projeto Portucalense (PORTUGAL CONTINENTAL). De norte a Sul centenas de famílias perderam tudo nos incêndios, tanto em Ponte de Lima como igualmente em Arouca ou outros locais. E só abrem contas de solidade apoios para a Madeira? E os restantes Concelhos do País desalojados e destruídos? Têm o mesmo apoio ou estaremos sim perante mais um crime perpetuado por uma esquerda corruptamente hipócrita e criminosa que ajuda quem nunca ajudou o próprio Continente em nada jamais? E ignora os pedidos de auxílio do próprio Continente(pilar do sustentabilidade Nacional bruto) ?? Pensem nisto já agora...
  • Carlos Gonçalves
    14 ago, 2016 Almada 16:51
    Estão mais interessados no TURISMO que propiamente nas pessoas ( nos madeirenses ) . Agora já precisam da ajuda do Continente ? O Alberto João o vosso " querido líder " onde anda ele ? Não fala ? Andou a esbanjar Milhões e mais Milhões em Marinas, Centros comerciais e por aí fora . Está tudo caduco, fechado entregue a quem vier . Na SEGURANÇA E PREVENÇÃO do Povo Madeirense o que ele fez ? Mas esta gente tem o que merece com estes líderes, nas festas anda tudo com o bagaço e ainda votam neles !!
  • Dinis
    14 ago, 2016 centro 16:32
    Tivessem gasto uma pequena porção desse valor para tratar do jovem que "lixou isto tudo" e não teriam que gastar agora milhoes para manter os "donos disto tudo"!
  • Alberto
    14 ago, 2016 Funchal 14:38
    Em 1º lugar...O TURISMO!! Grande Governo!! E os "tontos" que ficaram com tanta "pena" que até abriram contas...o que dizem agora?

Destaques V+