Tempo
|
A+ / A-

Governo não vai reduzir imposto sobre produtos petrolíferos

12 ago, 2016 - 15:25

Apesar de os preços dos combustíveis terem aumentado nos últimos meses, o Ministério das Finanças considera que isso não justifica um corte no imposto.

A+ / A-

O Ministério das Finanças decidiu esta sexta-feira manter o Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP), por considerar que o aumento dos preços dos combustíveis entre Maio e Junho não foi suficiente para reduzir o imposto.

“O Governo decidiu não aumentar o ISP, mantendo as reduções aprovadas em Maio. A decisão justifica-se pelo facto de a tributação da gasolina ser já muito superior à do gasóleo e, ainda, pela evolução da cotação nos últimos dias”, anunciou esta sexta-feira o ministério tutelado por Mário Centeno em comunicado.

O Governo comprometeu-se com a revisão trimestral do ISP, que em Fevereiro resultou num aumento em seis cêntimos para a gasolina e para o gasóleo, em função da variação do preço base dos produtos petrolíferos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    12 ago, 2016 Daqui 17:54
    Grande novidade!! Já alguém assistiu à "morte" de um imposto??

Destaques V+