Tempo
|
A+ / A-

ONU exige investigação a alegado ataque químico em Alepo

11 ago, 2016 - 23:20

Agência EFE e BBC têm informações de um ataque químico com gás de cloro levado a cabo por forças governamentais sírias.

A+ / A-
Sírios denunciam ataque com gás de cloro em Aleppo
Sírios denunciam ataque com gás de cloro em Aleppo

As Nações Unidas querem uma investigação às denúncias de um ataque com armas químicas na Síria, na cidade de Alepo, que alguns activistas sírios atribuem ao regime de Bashar al-Assad.

A ONU lembra que, a confirmar-se, o uso de armas químicas - como o gás de cloro - constitui um crime de guerra.

A agência de notícias EFE reporta três mortos e cerca de 50 feridos com sintomas de asfixia e a BBC obteve um vídeo que mostra civis em grande aflição recebendo tratamento médico, alegadamente em Alepo.

As fontes ouvidas pela agência EFE relatam que helicópteros das forças armadas lançaram quatro barris com gás de cloro sobre uma área da cidade que é controlada por facções rebeldes moderadas, como o Exército Livre Sírio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Nao sei se interessa
    12 ago, 2016 Não deve ter importância 02:36
    A ONU e a NATO o que são não valem nada entidades supremas para resolver os nosso problemas quando nem os problemas próprios resolvem são mais entidades a gozar o nosso dinheiro façam algo hipócritas
  • fr
    12 ago, 2016 Portugal 00:49
    Lol estive a ver um gajo no youtube a dizer que a NATO e neste caso a Inglaterra está a defender os rebeldes Sírios a fazer estes ataques e que previa um ataque químico e tinha razão!!! O canal chama-se Israeli News Live. E claro que ele também fala que a media defende a propaganda da NATO e provavelmente este comentários nem vai ver a luz do dia, ou vai, não sei, é completamente aleatório a censura neste site!!!

Destaques V+