Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Argelinos que invadiram pista do aeroporto condenados a quatro anos com pena suspensa

11 ago, 2016 - 11:28

Juiz considerou os suspeitos como culpados de atentado à segurança de transporte pelo ar.

A+ / A-
Argelinos que invadiram pista do aeroporto condenados a quatro anos com pena suspensa
Argelinos que invadiram pista do aeroporto condenados a quatro anos com pena suspensa

Os quatro argelinos que invadiram a pista do aeroporto de Lisboa há quase duas semanas foram condenados a quatro anos de pena suspensa. A sentença foi lida esta quinta-feira no Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa, onde estiveram a ser julgados em processo sumário.

Foram considerados culpados do crime de atentado à segurança de transporte no ar.

Os quatro cidadãos argelinos estavam acusados dos crimes de introdução em local vedado ao público, atentado à segurança contra transporte por ar e, um deles, estava também acusado de violação de medida de interdição, por se encontrar impedido de entrar em Espanha, o que o impedia de entrar em qualquer país do espaço Schengen.

Foram detidos a 30 de Julho na placa do aeroporto de Lisboa, tendo depois pedido asilo em Portugal. Alegavam que não tinham forma de subsistir na Argélia, de onde são naturais, e justificaram a tentativa de fuga às autoridades com o facto de não terem um visto para entrar no nosso país, e com o receio de serem identificados pelas autoridades dado que um dos quatro detidos já estava proibido de entrar no espaço europeu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Expectávelmente ...
    11 ago, 2016 Lisboa 15:41
    Se os pedidos de asilo não forem deferidos, serão expulsos. São cidadãos que, para além de terem incorrido na prática de crime, se encontram irregularmente em Portugal. O que tem consequências legais.
  • souza
    11 ago, 2016 camarate 15:27
    A europa ainda dorme! Quando acordar eles serão mais que nós e trará de suas cultura a eliminação das nossas, nos encurralando e tirando até mesmo nossa liberdade...
  • Mais do Mesmo
    11 ago, 2016 Lisboa 15:06
    'Foram considerados culpados do crime de atentado à segurança de transporte no ar.' Os quatro cidadãos argelinos estavam acusados dos crimes de introdução em local vedado ao público, atentado à segurança contra transporte por ar e, um deles, estava também acusado de violação de medida de interdição, por se encontrar impedido de entrar em Espanha, o que o impedia de entrar em qualquer país do espaço Schengen. Então e o resto? Não se introduziram em local vedado ao público? E um deles acusado de violação de medida de interdição, onde está a pena por esses crime? penas leves em tempo onde o terrorismo predomina. Enfim, mais do mesmo uma vergonha, portugal é uma porta de entrada ao terrorismo...em vez de os meterem num avião de volta à argelia, que miseria...
  • Moreira
    11 ago, 2016 Porto 15:00
    Sim senhor Dr. Juiz libertador, se uma destas boquinhas que vamos agora manter com o dinheiro dos nossos impostos, resolver de repente explodir num estádio, centro comercial, numa escola, num parque aquatico, numa esplanada quem é o responsável ?.. Vai pesar na sua consciência ? Ao que lhe foi proibida a entrada em Espanha podemos saber porquê ? Será que é melhor ligar para Espanha e dizer que um juiz Português o deixou entrar na Europa por Portugal e que agora poderá fazer o que lhe apetece em Espanha... O que vão pensar agora milhões de Argelinos ? Vão seguir-lhe o exemplo e vem todos para Portugal ? Por ações destas é que temos uma invasão islâmica e instalação de um califado na Europa, a Europa nunca mais será a mesma...os atentados vão tornar-se quotidianos até que alguém tome medidas consideradas xenofobas, para nos manter-mos vivos...
  • Toninho Marreco
    11 ago, 2016 Lapa- Lisboa 14:13
    Ora aqui temos mais quatro boquinhas para alimentar e quatro habitações para dar . Isto por agora , porque daqui a um ano serão umas 80 pessoas porque cada um deve ter, pelo menos , uns 20 familiares para trazer para aqui para o paraíso . Pois sejam bem vindos todos que o patego aqui está para com o seu trabalho pagar a conta .
  • EU
    11 ago, 2016 daqui 14:00
    Jornalismo da treta! Então eles foram condenados a 4 anos com pena suspensa, só isso? Não há mais nada a dizer? Ficam cá, vão para a Argélia...? Isso é que interessava saber. E no que respeita à decisão do juiz... sinceramente! Os argelinos puseram em causa a segurança de muitas pessoas e agora o juiz vem dizer: "os meninos são mal comportados, mas por agora não há problema, ninguém morreu, nenhum de vocês rebentou... vá lá está tudo bem!
  • Alberto Martins
    11 ago, 2016 Lisboa 13:50
    Mais meio ano levou o vice-presidente do sporting paulo pereira cristovão por coagir árbitros e a FPF e a LiGA ainda não deram por nada...
  • Lopes
    11 ago, 2016 Alfarazes 13:25
    Onde e como vão cumprir a "pena"?
  • Andre
    11 ago, 2016 Braga 13:19
    Estes individuos teem de ser extraditados. E assim continua a extincao da Europa vitima da sua caridade extrema...
  • António
    11 ago, 2016 Lisboa 12:52
    Como é que estes tipos não são imediatamente extraditados? Isto é um convite a voltarem a fazer o mesmo! Estes ou outros parecidos. Se há pena de prisão, não pode ser suspensa, tem que ser prisão efectiva, e seguida de extradição imediata. Ou então prescinde-se da prisão e simplesmente são postos fora do país sem demora (sempre sai mais barato aos contribuintes)

Destaques V+