Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Piloto automático do automóvel vira salva-vidas

08 ago, 2016 - 14:56

Joshua Neally conduzia o seu “Tesla X”quando sofreu uma embolia pulmonar. Carro levou-o às urgências.

A+ / A-

Acabado de sair do trabalho, em Springfield, nos Estados Unidos, o advogado, Joshua Neally preparava-se para percorrer os 70 quilómetros que separam o trabalho de sua casa, quando sentiu uma forte pressão no abdómen.

Inicialmente, o advogado colocou a possibilidade de ser uma dor muscular, mas como não passava decidiu ligar para a sua mulher e, de seguida activou a função de piloto automático.

O carro percorreu 32 quilómetros, nessa funcionalidade, até chegar ao hospital. Aí, Neally teve que retomar o controlo do veículo para o estacionar.

Nas urgências, os médicos diagnosticaram uma embolia pulmonar e o bloqueio de uma artéria pulmonar. O doente recebeu, nesse mesmo dia, alta hospitalar.

Em declarações à revista “Slate”, o norte-americano explicou que confiava no veículo porque o treinava todos os dias para conhecer bem os detalhes do percurso de casa para o trabalho.

O veículo em questão é da marca “Tesla” que tem sido fortemente contestado por ter originado a morte de Joshua Brown, condutor de um “Tesla S”.

Nesse acidente, o condutor activou o piloto automático e o seu carro acabaria por chocar contra um camião, numa estrada na Flórida.

De acordo com o advogado do condutor do camião, Brown estava a ver Harry Potter enquanto o piloto automático conduzia o seu carro a uma velocidade superior à permitida.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+