Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ministério “acompanha” situação de alunos sem vagas em Vila Nova de Gaia

06 ago, 2016 - 14:20

São pelo menos 10 os alunos sem vaga no Agrupamento de Escolas Soares dos Reis, para entrarem no Ensino básico.

A+ / A-

O Ministério da Educação diz que está a acompanhar a situação dos alunos sem vaga, no agrupamento de escolas de Vila Nova de Gaia.

Numa nota enviada à Renascença, o Ministério indica que a situação está sinalizada e devidamente acompanhada pela delegação norte da Direcção Geral de Estabelecimentos Escolares, com vista à rápida resolução.

São, pelo menos, 10 alunos que não têm vaga no Agrupamento de Escolas Soares dos Reis, para entrarem para o ensino básico.

A direcção do agrupamento reconhece, à Renascença, que não é possível integrar todos os alunos matriculados nas sete turmas de 1º ano, das três escolas do agrupamento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • A. Aveiro
    06 ago, 2016 Aveiro 16:41
    Mais uma vez estamos na resolução da sinalização. Morre uma mulher vitima de violência domestica, os políticos dizem a situação já estava sinalizada; menores cometem crimes, situação já estava sinalizada; falta de enfermeiros, situação já sinalizada; falta de médicos, situação já sinalizada, falta de professores, situação já sinalizada. Senhores políticos da direita, do centro e esquerda, se têm conhecimento e não resolvem os problemas, a isso se chama desleixo, decoro, incapacidade, incompetência e tudo mais que se possa atribuir a faltas de tanta gravidade. Será que não existe o bom senso na classe politica de falar a verdade?.. Todas as situações tem uma resposta quando não á conhecimento delas, e aqui, tem de haver uma compreensão, agora dizer temos conhecimento e deixar acontecer, isso não tem desculpa, a isso se chama "pura negligência". Senhores políticos brincar com o povo e seu dinheiro, é brincadeira de crianças. O POVO PORTUGUÊS não merece tanta falta de respeito e consideração.
  • Bonito
    06 ago, 2016 Santarém 15:55
    ver colégios a fechar e não haver escolas públicas suficientes para receber os alunos, depois teremos ainda a qualidade a deixar muito a desejar, falta de professores e de saber.

Destaques V+