Tempo
|
A+ / A-

Jogos Olímpicos de 2020 vão ter surf e karaté

04 ago, 2016 - 15:17

Comité Olímpico Internacional aprovou a inclusão de mais cinco modalidades para os Jogos Olímpicos de 2020, que se realizam em Tóquio, no Japão. Escalada, skateboard e basebol ou softball são as restantes três.

A+ / A-

Escalada, karaté, skateboard, surf e basebol ou softball são as cinco novas modalidades que vão fazer parte dos Jogos Olímpicos. A decisão foi anunciada, esta quarta-feira, pelo Comité Olímpico Internacional (COI).

A estreia destas modalidades está agendada para os Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio, no Japão.

O COI justifica esta decisão com a “necessidade de captar uma audiência mais jovem e mais abrangente”, pode ler-se no site do Comité Olímpico português.

Thomas Bach, presidente do COI afirma que a inclusão destas modalidades são “uma combinação inovadora de modalidades bem estabelecidas e emergentes, voltadas para a juventude e que são populares no Japão”.

O Presidente dos Jogos Olímpicos de 2020, Yoshiro Mori, explica que “a inclusão do pacote de novas modalidades irá permitir a jovens atletas a oportunidade de competir nos Jogos Olímpicos”.

Esta inclusão alarga para 33 o número de modalidades desportivas que se realizam nos Jogos Olímpicos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+