Tempo
|
A+ / A-

Bruxelas investiga Anacom por causa de rede de fibra óptica da MEO

02 ago, 2016 - 19:01

Em causa está o acesso de outros operadores à infra-estrutura da PT, em regiões consideradas não competitivas e onde não se antecipam investimentos significativos em redes de nova geração.

A+ / A-

Bruxelas está a investigar o regulador português das telecomunicações, a Anacom, por não ter imposto a abertura da rede de fibra óptica da MEO à concorrência.

Segunda a Comissão europeia, esta decisão da Anacom pode afectar a concorrência no mercado de banda larga, avança o jornal Público na edição online.

Bruxelas abriu uma investigação aprofundada, da qual o regulador português foi notificado na última sexta-feira.

Em causa está o acesso de outros operadores à infra-estrutura da PT, em regiões consideradas não competitivas e onde não se antecipam investimentos significativos em redes de nova geração.

Bruxelas afirma ter dúvidas sobre a compatibilidade desse projecto de decisão com o direito comunitário.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel Costa
    24 mar, 2017 Agueda 15:37
    Ninguém percebe para que serve a ANACOM!...Será que esta entidade reguladora ainda não percebeu que os canais por cabo passaram a ter publicidade, cada vez mais, e continuamos a pagar mensalidade? Não será que, passando a terem publicidade, devíamos deixar de pagar?
  • António Menino
    24 mar, 2017 Manique 14:33
    Tem que vir um entidade comunitária repor uma situação que devia envergonhar a ANACOM. Ou como com a Meo ou mais nada ainda por cima quando houve da parte da UE apoios para a implementação de fibra em zonas rurais. Tive um serviço da Clix que era muito bom (ainda antes da união à NOS) e tive que ter a Meo porque o serviço de aluguer da linha era tão caro que o serviço propriamente dito.

Destaques V+