Tempo
|
A+ / A-

Operação de combate às chamas suspensa em Manteigas

30 jul, 2016 - 23:50

Segundo os bombeiros, não há “condições de acesso para trabalhar durante a noite num local de penhasco”.

A+ / A-

O comandante operacional do distrito da Guarda confirma que o combate ao incêndio em Manteigas vai ser suspenso por "não existirem condições de acesso durante a noite" à frente ainda activa, mantendo-se bombeiros de vigilância no local.

Em declarações à Lusa, António Fonseca indicou que a cabeça do incêndio em mato "foi extinta e o flanco direito está prestes a ser dominado", mas "a frente no flanco esquerdo" ainda está activa.

"As operações vão ser suspensas por não existirem condições de acesso para trabalhar durante a noite num local de penhasco, ficando bombeiros de vigilância na zona", explicou o responsável do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.

O incêndio numa zona de mato, na localidade de São Pedro de Manteigas, no vale glaciar de Manteigas, Parque Natural da Serra da Estrela, começou às 13h05.

De acordo com a página digital da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), actualizada às 23h06, o incêndio mobiliza 225 operacionais, incluindo 151 bombeiros, e 71 meios terrestres.

A mesma página indica que o flanco direito tem uma extensão aproximada de 100 metros e o flanco esquerdo de 450 metros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    31 jul, 2016 eu 16:51
    A RR tem o cuidado de rever todos os comentários, mas parece que não revê aquilo que os seus jornalistas escrevem. Se o fizesse não assistíamos a tantas calinadas na gramática. Às vezes até penso que os textos são escritos por "ucranianos"... Não digam a ninguém que andaram na Universidade porque não irão acreditar.

Destaques V+