Tempo
|
A+ / A-

Cinco detidos no aeroporto de Lisboa depois de terem invadido a pista

30 jul, 2016 - 21:50

A pista esteve encerrada durante 30 minutos.

A+ / A-

Cinco cidadãos argelinos foram detidos depois de terem invadido uma das pistas do aeroporto de Lisboa. A pista chegou a estar encerrada este sábado perto de meia-hora, mas já foi reaberta. A informação foi confirmada à Renascença por fonte da polícia.

Os estrangeiros tentaram entrar ilegalmente no país depois de terem fugido do controlo de passaportes.

Cinco voos tiveram de divergir para os aeroportos do Porto e de Faro.

A versão da PSP

A PSP confirmou a detenção de quatro homens, por violação das regras de segurança, ao terem tentado fugir ao controlo de passaportes e entrado "numa zona restrita".

Segundo o comissário Hugo Abreu, porta-voz da PSP, o incidente ocorreu às 19h50 e envolveu quatro homens, cuja nacionalidade não foi divulgada.

"A PSP, hoje [sábado] às 19h50 deteve quatro cidadãos na zona de desembarque que se colocaram em fuga por uma porta de serviço para uma zona restrita da pista", disse o responsável.

Um dos detidos teve de receber assistência médica devido aos ferimentos ligeiros que apresentava.

"A PSP e outras entidades vão investigar as motivações" dos quatro homens, os quais serão apresentados nesta segunda-feira ao tribunal.

[Actualizado às 00h30]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Carlos Gonçalves
    31 jul, 2016 Almada 15:15
    Onde estava a Securitas ? Ah, no interior . A fazer o quê ? Apalpar, é o que sabem fazer e tem formação para tal são tantos que até se esbarram uns nos outros. Na placa onde estava a dita segurança ? Onde ? Policia, onde estava ? Á sombra da bananeira . Este Aeroporto está bem entregue . Brasileiro e português, já disseram algo ? Podia ser pior, muito pior.
  • Mafurra
    31 jul, 2016 Lisboa 09:47
    Oh Toninho, e o outro que dizia que 10.000 € não chegava nem para as despesas ? Sim, o mesmo que aldrabou a siza da mansão de praia. E que meteu uns milhares ao bolso com uma manobra financeira do metralha amigo do BPN !
  • Mario Morais
    31 jul, 2016 Portugal 01:08
    Mas passaram a dita "segurança" e chegaram á pista sem grandes problemas, e o mais grave por uma porta de serviço para a zona restrita. Lindo. Caso estivessem com alguma intenção era missão cumprida como quem limpa o rabo a bebés.
  • JOSÉ
    30 jul, 2016 Coimbra 23:51
    Aeroporto de Lisboa, tem que ter muito cuidado por causa dos terroristas se aconteceu isto irem para a pista é porque não tem segurança nenhuma. E é capaz acontecer mais daqui para a frente acho eu como aqui uns tempos atrás que ta bem foi um apanhado.
  • Toninho Guterres
    30 jul, 2016 Lapa -Lisboa 23:42
    Os polícia fizeram MUITO BEM em mantar a calma e não disparar contra ninguém . Caso contrário estariam desgraçados para o resto da vida . Isto aqui não é como na França ou Alemanha em que se despacha de qualquer maneira . Qualquer terrorista tem o direito a ser julgado e enquanto não é julgado tem direito a receber um salario mensal que lhe permita viver condignamente . Por aqui digamos que uns 1500 - 2000 euros estará bem .
  • Alberto
    30 jul, 2016 Funchal 23:32
    Não há lá carros de bombeiros com canhão de espuma?
  • joao carlos lima cae
    30 jul, 2016 lisboa 23:31
    ai estao eles a fazer experençias dash

Destaques V+