Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Hillary lidera sondagem após convenção

29 jul, 2016 - 23:48

Sondagem online entre 25 e 29 de Julho dá vantagem à candidata democrata.

A+ / A-

A candidata democrata Hillary Clinton tem seis pontos de vantagem sobre Donald Trump, candidato republicano à Casa Branca.

Segundo a sondagem Ipsos para a Reuters, lançada um dia depois da convenção democrata que oficializou a candidatura de Hillary, a antiga secretária de Estado tem 41% das intenções de voto, contra 35% de Trump e 25% de eleitores que ainda escolheram a opção “outro”.

O trabalho de campo foi realizado entre 25 e 29 de Julho e trabalhou 1043 respostas online de eleitores.

Uma outra sondagem da Ipsos/Reuters que “obrigava” os eleitores inquiridos a escolherem só entre os quatro candidatos oficiais (Hillary Clinton, Donald Trump, mas também Gary Johnson e Jill Stein) dá empate a 37 dos dois principais candidatos.

Na semana anterior tinha-se realizado o congresso republicano que confirmou o nome do empresário Donald Trump como concorrente ao lugar de Barack Obama.

As eleições presidenciais norte-americanas realizam-se a 8 de Novembro de 2016.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rafa
    31 jul, 2016 lisboa 19:28
    A Hillary é uma corrupta de primeira, lado a lado com o sistema partidário americano. Mais artificial que uma garrafa de plástico.
  • EU
    30 jul, 2016 daqui 17:44
    Muito interessante... para o partido democrático foi uma convenção, para o partido republicano foi um congresso! JORNALEIROS!
  • Maria
    30 jul, 2016 02:39
    "tem 41% das intenções de voto, contra 35% de Trump e 25% de eleitores que ainda escolheram a opção “outro”.", 41+35+25=101, o que faz com que um dos valores esteja incorrecto.
  • Maria
    30 jul, 2016 Portugal 00:24
    Exmos. srs., a palavra inglesa "convention" traduz-se por "congresso" em português. Esta calinada é tão ridícula como a das "facilidades" dos hotéis!

Destaques V+