Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Augusto Inácio abandona Sporting

29 jul, 2016 - 21:38

Novas regras restritivas para dirigentes/comentadores levam o até aqui director de Relações Internacionais dos leões a abdicar do cargo.

A+ / A-

A SAD do Sporting anunciou a saída de Augusto Inácio, esta sexta-feira, em comunicado, após um pedido feito pelo próprio, que assumia o cargo de director de Relações Internacionais.

O requerimento de Inácio para abandonar o posto surge na sequência "das novas regras aprovadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional que impedem os dirigentes e funcionários dos clubes de participarem em programas de televisão como comentadores residentes". Ora, o até aqui dirigente verde e branco é também comentador televisivo.

"Revelando um elevado sentido de missão sportinguista e por considerar que não podia ficar limitado na sua liberdade de expressão e opinião, Augusto Inácio decidiu desvincular-se do Sporting CP do ponto de vista contratual", pode ler-se na referida nota, divulgada pelo emblema de Alvalade nas redes sociais, no qual agradece "a Augusto Inácio o profissionalismo e o trabalho desenvolvido até hoje".

Augusto Inácio, de 61 anos, foi campeão nacional pelos leões como jogador e treinador (2000). Em 2013, aquando da eleição de Bruno de Carvalho como presidente do Sporting, assumiu o cargo de director-geral para o futebol. No início da época passada, com a chegada de Jorge Jesus a Alvalade, acabaria por deixar a estrutura do futebol verde e branco, assumindo a pasta das Relações Internacionais.

Leia, em baixo, o comunicado emitido pela SAD do Sporting.

"No seguimento das novas regras aprovadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional que impedem os dirigentes e funcionários dos Clubes de participarem em programas de televisão como comentadores residentes, Augusto Inácio considerou que é fundamental continuar a sua participação regular no espaço mediático em defesa da transparência no futebol e da verdade desportiva.

Revelando um elevado sentido de missão sportinguista e por considerar que não podia ficar limitado na sua liberdade de expressão e opinião, Augusto Inácio decidiu desvincular-se do Sporting CP do ponto de vista contratual.

O Sporting CP agradece a Augusto Inácio o profissionalismo e o trabalho desenvolvido até hoje nas mais diversas funções a que foi chamado pelo Clube, e deseja-lhe as maiores felicidades pessoais e profissionais relembrando que esta é, e será sempre, a sua casa".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel
    01 ago, 2016 Moura 09:02
    O comentário do Sr. F.BATISTA é o único com pés e cabeça os outros são uma tristeza.
  • jeronmo
    30 jul, 2016 tomar 15:49
    VAIS DE INACIO AGORA VAIS PARA O alguidar de baixo
  • F.BATISTA
    29 jul, 2016 gaia 22:05
    COMO PORTISTA,HABITUEI-ME A VER INÁCIO UM HOMEM DE COLUNA DIREITA,1ºCOMO JOGADOR DO F.C.DO PORTO E EM 2ºLUGAR COMO TREINADOR E FINALMENTE COMO COMENTADOR DO MELHOR PROGRAMA DESPORTIVO TELEVISIVO,ONDE TAMBEM FAZEM PARTE RODOLFO REIS EJOÃO ALVES.FORA COM OS DIRETORES COMENTADORES.ESTES PROGRAMAS DEVIAM SER FEITOS POR JOGADORES E TREINADORES QUE JÁ NÃO ESTIVESSEM NO ATIVO.ACHO SER UMA DAS GRANDES CONTRIBUIÇÕES PARA O BEM ESTAR DO FUTEBOL.HÁ MUITOS ANOS QUE VENHO FAZENDO ESTA DENÚNCIA,. ESPERANDO SER OUVIDO UM DIA.SAUDAÇÕES DES PORTIVAS.
  • Carlos Manuel da Sil
    29 jul, 2016 Fogueteiro-Amora 21:55
    E o outro o da judiciária quando é que vai embora tbm ?

Destaques V+