Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lula arguido no caso Lava Jato

29 jul, 2016 - 21:10

Antigo Presidente do Brasil vai ser julgado por tentativa de obstrução da justiça num caso de corrupção.

A+ / A-

O ex-Presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva foi constituído arguido por tentativa de obstrução à justiça no âmbito da Operação Lava Jato, anunciou fonte judicial.

A operação Lava Jato investiga o maior esquema de corrupção da história do Brasil e a decisão partiu do juiz Ricardo Leite, da 10.ª Vara da Justiça Federal de Brasília.

A medida inclui outras seis pessoas em réus, designadamente o ex-senador Delcídio do Amaral, o ex-chefe de gabinete de Delcídio, Diogo Ferreira, o banqueiro André Esteves, o advogado Edson Ribeiro, o ganadeiro José Carlos Bumlai e o filho deste, Maurício Bumlai.

São todos acusados de tentar comprar o silêncio do ex-director da Petrobras Nestor Cerveró.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rita
    31 jul, 2016 SBC SP BR 22:29
    Justiça seja feita! Nem todos no Brasil são cegos! Tarda mas não falha! Salve a república de Curitba PR BR
  • paulo
    30 jul, 2016 vfx 08:47
    Começou do zero,trabalhador de baixa categoria,chegou a Presidente,e aí a ganância e a corrupção tomaram conta,ainda acabo preso.

Destaques V+