Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ataque a igreja em Rouen. Detido refugiado sírio suspeito de cumplicidade

29 jul, 2016 - 16:38

O passaporte do novo suspeito foi encontrado na casa de Adel Kermiche, o outro autor do assassinato ao padre Jacques Hamel.

A+ / A-

A polícia francesa deteve esta sexta-feira um refugiado sírio por suposta ligação aoataque contra a igreja de Saint-Etienne-du-Rouvray, na Normandia, França.

A detenção acontece três dias depois do atentado protagonizado por Adel Kermiche e Abdel-Malik Nabir Petitjean. A polícia francesa está a investigar a existência de possíveis cúmplices, desde o Norte da Normandia até ao leste dos Alpes.

Fonte policial avançou que o suspeito sírio foi preso junto a um centro de refugiados na região rural de Allier. De acordo com a imprensa francesa esta é a região onde viveu durante quatro anos, Abdel-Malik Nabir Petitjean, um dos sírios que levou a cabo o ataque desta terça-feira numa igreja de Saint-Ettiene-du-Rouvray.

A mesma fonte avança que o passaporte do novo suspeito foi encontrado na casa de Adel Kermiche, o outro autor do assassinato ao padre Jacques Hamel.

Este foi o segundo ataque reivindicado pelo Estado Islâmico em território francês no espaço de 12 dias, depois do atentado protagonizado por um tunisino em Nice que vitimou 84 pessoas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • alfarreca
    30 jul, 2016 lisboa 14:04
    quando um familiar vosso morrer, um filho, irmao, tio ou pai, quero ver se falam assim! Hipocrisia absoluta, de certeza que a vossa consciencia muda no mesmo dia em como opiniao, mas enquanto é nos outros , voces marimbam-se para a segurança e proletam humanidade, querendo ocupar o lugar dos santos na terra tristesa! Eles tiveram tudo no pais deles para serem felizes, nao é agora na casa dos outros que vao faze-lo
  • Joana
    29 jul, 2016 Lisboa 22:26
    A incomensurável maioria dos Sírios não vem para fazer terrorismo. Vem a fugir da morte e da guerra. A reacção que os Alemães estão a ter, mesmo na Baviera e depois dos últimos acontecimentos, é notável e é um exemplo.Não faremos pagar o justo pelo pecador. Vão ler o Spiegel online e o Zeit.de. E o nosso Santo Papa Francisco deu hoje mais um sinal do caminho correcto a seguir.
  • 29 jul, 2016 18:44
    Pode perguntar-se para que serve a pulseira electrónica num terrorista dentro de uma igreja ou de um supermercado...
  • Lúcio Massena
    29 jul, 2016 Aveiro 18:09
    ZÉ POVINHO. Aprende primeiro a ler e a raciocinar e depois comenta coisas inteligentes. Em primeiro lugar, suspeito não quer dizer culpado. Em segundo lugar, o facto de haver joio no meio do trigo, não transforma todo o trigo em joio, e para se matar o joio não se mata o trigo.
  • sa dias
    29 jul, 2016 lisboa 17:27
    entristece-me quando pouco tenho lido sobre a morte barbara do Sr Padre Hamel. Ao contrario do ataque ao jornal satírico charles, que tantos se apressaram a dizer eu sou charle, e bem porque devemos defender causas. Esta morte não toucou o coração , de quem ama a liberdade e a sua crença?
  • ze povinho
    29 jul, 2016 Lisboa 17:22
    Ora aqui está a prova:..."refugiado Sirio", significa que os refugiados que a Europa esta a receber e que o Bloco Esquerda quer que Portugal. Os acolha, aí estão eles a fazerem estragos? Hoje temos que dar mais importância à segurançça do que a liberdade. Por isso, fechar fronteiras, não é coisa estúpida e faz cada vez mais sentido!

Destaques V+