Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA vão continuar a atacar Frente al-Nusra

29 jul, 2016 - 00:05

Grupo alegadamente desvinculou-se da Al-Qaeda.

A+ / A-

Os Estados Unidos vão continuar a visar os jihadistas da Frente al-Nusra, um ramo da Al-Qaeda que anunciou que se desvinculou daquela organização terrorista.

O porta-voz do Departamento de Estado norte-americano sublinha que os Estados Unidos e a Rússia desvalorizam esse corte de relações e que vão continuar a bombardear os seus alvos na Síria.

O chefe da Frente al-Nusra anunciou através do canal de televisão árabe Al-Jazeera que a sua organização chamar-se-á, agora, Frente Fateh al-Cham, ou seja, para a conquista da Síria.

A Frente Al-Nusra é o mais importante grupo jihadista na Síria, depois do autoproclamado Estado Islâmico, o seu grande rival.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+