Tempo
|
A+ / A-

Marine Le Pen não quer Turquia na UE

28 jul, 2016 - 23:38

Eurodeputada considera que Ancara está numa fase de “loucura” depois do golpe de Estado.

A+ / A-

A líder do partido de extrema-direita Frente Nacional, Marine Le Pen, pediu esta quinta-feira a suspensão imediata das negociações relativas à adesão da Turquia à União Europeia.

Num comunicado citado pelas agências internacionais, Marine Le Pen argumentou que o Governo de Ancara está a “enfrentar uma loucura depuradora sem limites”.

Na mesma nota, a eurodeputada francesa sublinhou que o processo de adesão começado pela União Europeia foi feito “contra a opinião dos povos” e já custou muito aos contribuintes franceses que “não foram consultados”.

Na sequência do golpe militar falhado contra o Governo de Erdogan, o executivo turco declarou estado de emergência e desencadeou uma série de detenções, incluindo militares, polícias, tendo mesmo ordenado ontem o encerramento de vários jornais e cadeias de televisão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Francisco
    29 jul, 2016 Hamburgo 16:36
    Nao quer ela nem quer ninguém!
  • Joca
    29 jul, 2016 Terra 11:35
    É pena que não haja uma Marine Le Pen em Portugal. O que ela diz é do mais elementar bom senso. A Turquia era um estado-tampão e deve continuar a sê-lo agora mais do que nunca, estando a ser governada por este ditador imprevisível.
  • Luis
    29 jul, 2016 Lisboa 10:29
    Ó Marine, estás a ver o filme ao contrario. Os turco não só não querem entrar na UE como pelos vistos também querem sair da Nato. O Erdogan nunca foi tão amigo do Putine como agora. É só beijinhos e abracinhos. Agora é assim e é com isso que temos que contar. No futuro logo se vê como será pois leão não come leão e entre o Erdogan e o Putin venha o diabo e escolha. Erdogan está a tentar criar um Estado igual ao Russo só que as realidades são diferentes. Há que aguardar serenamente para este problema que possivelmente é um dos problemas mais serios com que a UE se debate para além de outros também muito graves.
  • Madala
    29 jul, 2016 Évora 07:44
    Não quer ela nem ninguém.... mas a pressão que vem do outro lado do Atlântico por causa das bases militares é que mandam e a Europa obedece
  • Albano Araújo
    29 jul, 2016 Lubango 07:39
    Concordo, há que dar tempo...
  • Antero Ferreira
    29 jul, 2016 Porto 07:34
    Concordo plenamente.. já chega de burkas e outros que tais...
  • Manuel Mendes
    29 jul, 2016 Lisboa 07:13
    Sou completamente contra a adesão da Turquia à UE. A UE deve suspender, imediatamente, as negociações. Estes povos sofrem de complexo religioso. Aniquilam pessoas por pertencerem a outros credos que não a veneração por Allah.
  • Jorge
    29 jul, 2016 Porto 07:11
    Os Turcos e os migrantes. Os migrantes odeiam a nossa civilização e ao fim de dez anos de aqui estarem ainda odeiam mais. Os homens já na Europa proíbem as mulheres de ver televisão ocidental para não caírem na tentação do pecado.
  • cascais
    29 jul, 2016 cascais 04:58
    Concordo com esta senhora apesar de ser duma area politica antinatural,´só um louco estaria de acordo com a entrada da Turquia na C.E. mesmo antes quanto mais agora a entrada na C.E. não devem entrar paises com principios anti democraticos mesmo em nome da coesão europeia ou por conveniencia politica por só vem trazer complicções á propria sobrevivencia da C.E. e serem motivo de conflito permanente.
  • José Oliveira
    29 jul, 2016 Rio Tinto 01:58
    Eu, um cidadão do nosso Universo , e vivendo no Planeta terra desde 1940 , sempre me orientei pelo conteúdo sano , que a Natureza nos deu ., Esperamos o quê , do que os Sábios «(DDT)» (donos disto tudo)???? O que é que os Turcos querem, . As pessoas de bom senso já compreenderam . Os "DDT"não ! Porquê ???. Cada um no seu lugar é que é bom . """" Há um dito do POVO ( nossos ascendentes ) que diz assim -- B9OA FESTA FAZ ! QUEM EM SUA CASA ESTÁ EM PAZ . (isto é para meditar ) ENTENDERAM ??? ««« HAJA DEUS »»»

Destaques V+