Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Volta a Portugal 2016

Caricato. Leu mal o percurso e festejou sem razões para tal

28 jul, 2016 - 20:36

O momento de humor do dia pertenceu a Wilson Díaz, da Funvic. À primeira passagem pela meta, o corredor colombiano começou a celebrar. Mas ainda faltavam vários quilómetros.

A+ / A-

Curva pronunciada à direita, entrada na recta da Avenida da Liberdade, em Braga, meta pela frente, oposição a cerca de um minuto de distância. Braços no ar, celebração e contentamento sem fim. Mas não contou.

O momento caricato da primeira etapa em linha da Volta a Portugal em bicicleta pertenceu ao colombiano Wilson Díaz (Funvic). A tirada contemplava, antes do final real, uma primeira passagem pela meta, estacionada numa das principais artérias da capital do Minho. Ainda faltavam vários quilómetros e uma nova subida ao Sameiro.

"Fiz confusão, festejei porque pensava que a etapa terminava à segunda passagem, aconteceu, continuei, mas já não dava mais. Ainda festejei, mas não valeu, sei que vou festejar outra vez. Estou certo disso, talvez até já amanhã [sexta-feira]", afirmou, bem sorridente, o corredor que foi alvo de gargalhadas.

Wilson Díaz teve o pássaro na mão e, se acabasse por vencer a etapa, tinha probabilidades de terminar o dia vestido de amarelo. A má leitura na reunião de reconhecimento do trajecto custou caro.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+