Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ponte de Lima "vira" capital mundial do campismo

28 jul, 2016 - 18:25

Cerca de 1.500 participantes, de 30 países, reunidos durante uma semana no Encontro Internacional de Campismo, Caravanismo e Auto-caravanismo, uma actividade "responsável por cerca de três milhões de verbas no âmbito da actividade turística do país".

A+ / A-

Cerca de 1.500 pessoas vão juntar-se, a partir de sexta-feira, em Ponte de Lima, no 84.º Encontro Internacional de Campismo, Caravanismo e Auto-caravanismo.

O presidente da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal (FCMP), João Queiroz, diz à Renascença que esta actividade, que é uma forma de turismo, "é responsável por cerca de três milhões de verbas no âmbito da actividade turística do país".

Portugal tem cerca de 220 parques de campismo, entre parques associativos autárquicos e privados e o presidente da FCMP sublinha que "ainda há um público muito forte que se dedica ao campismo em Portugal”.

O encontro de Ponte de Lima, que se prolonga por uma semana, até 7 de Agosto, vai contar com representantes de 30 países, entre eles China, Taiwan, Coreia do Sul, Canadá e a generalidade dos países europeus.

O presidente da Câmara de Ponte de Lima, Vítor Mendes, explica que, com este evento, pretende-se “casar” aquilo que é a valorização e a promoção do território limiano com a oportunidade de promoção ao turismo, “naturalmente, um turismo de qualidade, um turismo de natureza, um turismo ligado muito àquilo que é o nosso património, à nossa identidade cultural, à nossa gastronomia".

Os participantes vão ter oportunidade de conhecer Ponte de Lima a fundo, "para entenderem que estão num território com alma, com história, mas que também estão num território virado para o presente e para o futuro, procurando aliar aquilo que é cultura, às tradições, à criatividade e à inovação".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+