Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Volta a Portugal 2016

Volta. Daniel Mestre "rouba" amarela a Rafael Reis

28 jul, 2016 - 17:27

Ciclista alentejano da EFAPEL vence primeira etapa da Volta ao "sprint", impondo-se sobre Davide Vigano, em cima da meta. Rafael Reis (W52-FC Porto) destronado da liderança da geral individual.

A+ / A-

Daniel Mestre (EFAPEL) venceu a primeira etapa em linha da 78ª Volta a Portugal em bicicleta, esta quinta-feira, assumindo a camisola amarela, sinónimo de liderança da geral individual.

Ao "sprint", o corredor alentejano impôs-se sobre o italiano Davide Vigano (Androni), cortando a meta de Braga por uma roda. Mestre, devido às ténues diferenças estabelecidas no contrarrelógio do prólogo e às tradicionais bonificações, sucede a Rafael Reis (W52-FC Porto) no topo da geral.

Num dia em que já se esperava que várias fugas marcassem o percurso entre a praia do Furadouro, em Ovar e a Avenida da Liberdade, na capital do Minho, o pelotão abordou os últimos cinco quilómetros de forma compacta, com a equipa de Américo Silva à cabeça.

A disputa pela vitória final, na última recta de mais de 300 metros, foi intensa, acabando Daniel Mestre por ser o mais forte no "sprint". Vigano até parecia embalado para a celebração mas o ataque do corredor de Almodôvar foi demasiado forte.

Na classificação geral, Daniel Mestre contabiliza o tempo total de 4m26m03s. José Gonçalves (Caja Rural), a seis segundos e Jóni Brandão (EFAPEL), a nove, encerram o pódio.

Amanhã, o pelotão enfrenta um percurso de 160 quilómetros. A segunda etapa da Volta liga Viana do Castelo a Fafe e reserva quatro prémios de montanha para os corredores: um de quarta categoria em Golães, um de terceira em Alto do Covide e dois de segunda categoria em Caniçada e Salta da Pedra Sentada.

78ª Volta a Portugal em bicicleta

Geral individual (Top 10)

1 Daniel Mestre (EFAPEL) 4m26s03

2 José Gonçalves (Caja Rural) a 6s

3 Jóni Brandão (EFAPEL) a 9s

4 Vicente Rubio (Louletano) a 11s

5 Filipe Cardoso (EFAPEL) a 12s

6 Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira), a 13s

7 João Gaspar (Funvic), mt

8 Stefan Schumacher (Christina Jewelry), a 14s

9 Jesus Ezquerra (Sporting-Tavira), a 15s

10 Francesco Gavazzi (Androni), a 17s

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+