Tempo
|
A+ / A-

Totosorteio: o novo jogo para quem aposta no Euromilhões

28 jul, 2016 - 15:18

Quem apostar no Euromilhões tem de participar obrigatoriamente no Totosorteio. O contrário também é válido.

A+ / A-

O Conselho de Ministros provou esta quinta-feira a criação de um novo jogo social com o valor semanal garantido de um milhão de euros.

O Totosorteio, assim se chama, será explorado em conjunto com o Euromilhões. Quer isto dizer que quem participa no Euromilhões tem de participar obrigatoriamente no Totosorteio e vice-versa.

O jogo consiste num sorteio de números em que, pelo preço de 30 cêntimos por aposta, os portugueses ficam habilitados a um prémio de um milhão de euros. O valor total da aposta passa assim a ser de 2,50 euros.

De acordo com um comunicado do Conselho de Ministros, com a criação deste jogo pretende-se combater a oferta ilegal que existe neste tipo de sorteios de números, bem como equiparar as regras nacionais do “Euromilhões” às restantes lotarias da União Europeia.

As receitas destas apostas continuam destinadas a fins de interesse público. A exploração do “Totosorteio” é concedida pelo Estado à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Maria João Matos, directora de comunicação do Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia já contou à Renascença que o primeiro sorteio está marcado para 30 de Setembro.

Para além deste novo jogo, há também novidades no Euromilhões em Setembro: o valor mínimo garantido passa de 15 para 17 milhões de euros para o primeiro prémio. .

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • jameforam
    28 set, 2016 coimbra 17:44
    Quer dizer que para fazer uma aposta no euromilhões sou OBRIGADO a gastar mais 0,30€... isto não é ilegal??
  • Armando silva
    08 set, 2016 Fatima 14:18
    Não acho justo imporem e obrigarem os portugueses a jogar num sorteio que não querem.E não explicam ao pormenor como é feito o sorteio é paga e não bufes
  • Alberto
    28 jul, 2016 Funchal 17:30
    O Governo a estimular ( obrigar) o JOGO!! E o PR não vê nada de especial!! Só falta mesmo um ir apresentar o Preço Certo e o outro , o Somos Portugal!
  • gomes
    28 jul, 2016 coimbra 17:30
    mais um bom motivo pra mim fazer meu euromilhões em Espanha, o governo tem feito um bom trabalho em ajudar Espanha, já lá abasteço compro medicamentos bilha de gás e faço as compras do mês e agora um novo incentivo pra fazer também la meu euromilhões. este é o caminho!

Destaques V+