Tempo
|
A+ / A-

Apreendidas duas toneladas de haxixe em Cabanas de Tavira

28 jul, 2016 - 09:47

Durante a operação foi detido um cidadão espanhol. Outros dois ou três suspeitos foram avistados dentro da embarcação, onde estava a droga, mas colocaram-se em fuga.

A+ / A-

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR apreendeu esta quinta-feira mais de duas toneladas de haxixe e deteve um cidadão espanhol, no âmbito de uma operação em Cabanas de Tavira.

"A operação teve início ao final do dia de ontem [quinta-feira] e à 1h00 conseguimos interceptar uma embarcação com matrícula espanhola que estava no meio da ria e uma carrinha que estava junto à localidade de Cabanas de Tavira, distrito de Faro", relatou à agência Lusa o capitão Bruno Cordeiro, comandante do destacamento de controlo costeiro da GNR de Olhão.

Em declarações à Lusa, o responsável disse que o cidadão espanhol, de 46 anos, foi detido quando se encontrava a descarregar 70 fardos de haxixe provenientes de Marrocos.

"Presume-se que o cidadão espanhol seria o condutor do veículo, pois tinha as chaves do carro no bolso e foi interceptado junto ao mesmo", disse.

A Unidade de Controlo da GNR interceptou também a embarcação, onde se encontravam mais dois ou três ocupantes que conseguiram fugir.

O capitão Bruno Cordeiro disse ainda que a operação terminou cerca das 5h00, tendo a investigação sido entregue à Polícia Judiciária.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Helder
    28 jul, 2016 Lisboa 14:33
    Quantas toneladas já passaram ... isto é uma agulha no palheiro
  • Johnny
    28 jul, 2016 Leiria 11:24
    Chamem a malta do be que eles queimam isso tudo num instante ...
  • Alberto
    28 jul, 2016 Funchal 11:22
    Sejamos honestos! O comércio da droga polui muito menos que Petróleo.

Destaques V+