Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

“Número dois” de Clinton também já é oficial

27 jul, 2016 - 23:23

Tim Kaine, que vai ser vice-presidente na candidatura de Hillary Clinton, conseguiu mais de dois terços dos votos e deve fazer o discurso de aceitação durante esta madrugada, hora portuguesa.

A+ / A-

O senador dos Estados Unidos Tim Kaine foi designado pelos delegados do Partido Democrata, na convenção em Filadelfia, como o candidato oficial à vice-presidência para as eleições de Novembro.

A escolha de Kaine como número dois da candidata presidencial democrata, Hillary Clinton, anunciada na sexta-feira, foi ratificada pelos delegados do partido.

"Vamos nomear Tim Kaine como o candidato à vice-presidência do Partido Democrata", afirmou a presidente em funções do Comité Nacional Democrata (DNC, em inglês), Marcia Fudge.

Marcia Fudge, congressista pelo estado de Ohio, perguntou aos delegados que se queriam nomear Kaine, de maneira unânime, como candidato a vice-presidente, ao que mais de dois terços dos 4.763 delegados reunidos disseram que sim.

Kaine, de 58 anos, membro dos Comités de Relações Exteriores e Serviços Armados, fala espanhol fluentemente e é conhecido pelas suas posições equilibradas e a sua especial sensibilidade para com a comunidade latina.

Está previsto que Tim Kaine fale ainda esta noite na convenção, sobre questões económicas, segurança e para aceitar formalmente a candidatura.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+