Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Centro Hospitalar do Algarve abre 80 vagas para enfermeiros

27 jul, 2016 - 16:41

Reforço dos serviços a partir de Setembro. As vagas estão divididas entre contratos a tempo indeterminado e a termo certo, renováveis.

A+ / A-

O Centro Hospitalar do Algarve (CHA) abriu uma bolsa de recrutamento para 80 enfermeiros, que vão reforçar os serviços de saúde algarvios a partir de Setembro, disse hoje o presidente do conselho de administração, Joaquim Ramalho.

As vagas estão divididas entre contratos a tempo indeterminado e a termo certo, renováveis.

“Estes enfermeiros vão ser contratados para dar resposta a necessidades permanentes, cerca de 40. Os restantes são para aumentar a capacidade de alguns serviços, um reforço temporário”, explicou à agência Lusa Joaquim Ramalho, adiantando que os contratos a termo certo poderão dar origem a contratos por tempo indeterminado.

O responsável sublinhou que o objectivo do conselho de administração do CHA é estabelecer um quadro de profissionais estável e “não estar sempre a admitir, a treinar e a enquadrar novos profissionais”.

O CHA tem actualmente 1.464 enfermeiros em Faro, Portimão e Lagos e nos serviços de urgência básica da região.

As candidaturas deverão ser entregues até esta sexta-feira, um prazo que Joaquim Ramalho acredita que vai ser suficiente.

A bolsa de recrutamento foi autorizada pelo Ministério da Saúde esta terça-feira e, a par do reforço de enfermeiros no CHA, vai viabilizar a mobilidade solicitada por alguns enfermeiros para os cuidados de saúde primários, refere o centro hospitalar em comunicado.

Com esta medida, o conselho de administração do CHA pretende reforçar o número de enfermeiros, garantir um maior rácio do número de enfermeiro por doente e prestar melhores cuidados de saúde à população.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+