Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Governo reforça apoio ao desporto inclusivo

27 jul, 2016 - 00:24

A ideia é investir na prática do desporto em conjunto com pessoas sem deficiência num ambiente aberto.

A+ / A-

O Governo dá 685 mil euros para o desporto inclusivo. O Executivo quer aumentar a inclusão de pessoas com deficiência. Para isso, assina esta quarta-feira protocolos com federações de 13 modalidades desportivas para que promovam a prática integrada de desporto.

O programa nacional “desporto para todos” vai ter um financiamento de 685 mil euros, como anuncia à Renascença a secretária de Estado da inclusão das pessoas com deficiência.

“Conseguimos fazer estes acordos com um total de 14 federações desportivas de modalidades num valor global de 685 mil euros. O que vamos estar a fazer? A celebrar directamente entre estes institutos e as federações e a passar-lhes uma determinada verba para que, de acordo com os planos de acção que nos apresentaram a propor um conjunto de actividades para a prática do desporto por pessoas com deficiência numa vertente inclusiva, ou seja, a prática do desporto em conjunto com pessoas sem deficiência num ambiente aberto”, disse Ana Sofia Antunes.

A governante acrescenta que essa verba “servirá para incentivar essa prática das diferentes modalidades nos clubes”.

Além do programa nacional de desporto para todos, vai ser também formalizado o apoio regular à Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência, no valor de 300 mil euros. Ou seja, o Governo passa a disponibilizar quase um milhão de euros para a prática de desporto por pessoas com deficiência.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+