Tempo
|
A+ / A-

Hillary Clinton, candidata oficial dos democratas à Casa Branca

26 jul, 2016 - 23:42

É a primeira mulher a concorrer à presidência dos Estados Unidos nomeada por um dos dois grandes partidos.

A+ / A-

É oficial e histórico. Hillary Clinton é a candidata presidencial do partido democrata dos Estados Unidos. Será a primeira mulher a concorrer à Casa Branca.

A votação dos candidatos democratas, que dava vantagem à antiga secretária de Estado por 2842 contra 1865, terminou quando Bernie Sanders, o outro candidato democrata, pediu ao congresso para ignorar a votação e, em conjunto, aclamar a eleição de Hillary Clinton.

Com o apoio de todo o congresso em Philadelphia, Clinton conseguiu assim a nomeação democrata e vai agora concorrer contra Donald Trump, candidato republicano.

Depois da confirmação da nomeação, a primeira música que se ouviu na Convenção democrata foi "Happy".

Hillary Clinton fará o discurso de aceitação na quinta-feira à noite.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mário Guimarães
    27 jul, 2016 Lisboa 10:18
    Isto está a ficar bonito ! Uma velhaca (falta de carácter militante) para Presidente como previa o livro não sei de quem .Além disso o livro também previa que iriam ter um Presidente negro (Obama) e isso está feito .A América no seu pior e também com ajuda do "Tramp". Venha o diabo a escolha!
  • Maria Ribeiro
    27 jul, 2016 Caldas da rainha 00:37
    "Presidenta " é muito mau Português! É ignorar a raiz latina! Mas isso já está mais que explicado. Quanto a Hillary, para além de ser a minha eleita, tudo menos o Hitler louro que dá pelo nome de Trampa, digo, Trump.

Destaques V+