Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PS estranha veto de Marcelo

26 jul, 2016 - 20:34

No entanto, os socialistas ainda não explicaram o que vão fazer a seguir. O PCP e o Bloco de Esquerda querem manter a lei tal como está.

A+ / A-

O PS diz-se perplexo com o veto do Presidente da República aos novos estatutos da Sociedade de Transportes Urbanos do Porto (STCP).

A reacção socialista foi conhecida esta terça-feira pela voz do deputado João Paulo Correia.

“A operação da STCP esteve sempre nas mãos do Estado. O anterior Governo, pela primeira vez, com esse ajuste directo que tentaram lançar, quiseram entregar a operação da empresa a um privado. O compromisso do PS e dos outros partidos mais à esquerda foi de manter a operação nas mãos do Estado. A via que foi encontrada – e assumida no programa do Governo – é que essa operação possa ser assumida por uma entidade intermunicipal, neste caso constituída por seis municípios da área metropolitana do Porto e a alteração legislativa que foi feita, que mereceu o veto do Presidente da República permite que isso aconteça”, disse.

Ontem, o Presidente da República vetou a lei por considerar que é demasiado limitativa por impor gestão inteiramente pública daquela empresa.

Para Marcelo Rebelo de Sousa, o Parlamento está a condicionar demasiado o Governo e o poder local que pode optar por parcerias.

O PCP e o Bloco de Esquerda anunciaram quase de imediato a intenção de manter a lei tal como está obrigado o Presidente a promulgar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Quebrou-se o feitiço
    26 jul, 2016 lisboa 21:59
    Queres vêr que se quebrou o feitiço da Geringonça?... Vamos aguardar...

Destaques V+