Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bispo de Viseu preocupado com número de acidentes com tractores

26 jul, 2016 - 18:02

Os sacerdotes das 208 paróquias da diocese de Viseu vão ler, no final da eucaristia de domingo, um comunicado da GNR de alerta para os cuidados a ter na utilização daqueles veículos.

A+ / A-

O bispo de Viseu, D. Ilídio Leandro, está preocupado com o número de acidentes com tractores e apela aos sacerdotes da sua diocese para que, no próximo domingo, no final da eucaristia, alertem os paroquianos para os cuidados a ter na utilização daqueles veículos.

Desde 2011, morreram em Viseu 45 pessoas quando conduziam ou eram transportadas por tractores, o que faz do distrito, a par do da Guarda, o mais afectados no país por acidentes com este tipo de veículos.

Este quadro inquieta D. Ilídio, que pretende que os padres das 208 paróquias da diocese façam eco de um comunicado recente da GNR sobre o assunto. "Para defender a vida e para informar as pessoas, apostamos nos meios de proximidade, pedindo aos parcos para lerem esse comunicado da GNR, no próximo domingo, no final da eucaristia, quando se fazem avisos", explica o prelado.

"Faço apelo a vários cuidados e um deles é dotar a cabine do tractor com um marco sobre o motorista. Ainda que o tractor vire, protege o motorista", remata o bispo de Viseu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Bonifácio
    26 jul, 2016 Olhão 18:33
    Se ninguém trabalhar não vai haver acidentes

Destaques V+