Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

ASAE apreende garrafas de vinho no valor de 250 mil euros

26 jul, 2016 - 17:50

As garrafas eram da marca "Pera Manca", da "colheita de 2010, com os rótulos, contra rótulos e cápsulas contrafeitas".

A+ / A-

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu cerca de 1.700 garrafas de vinho "Pera Manca", no valor aproximado de 250 mil euros, numa operação que decorreu em Lisboa.

Em comunicado divulgado esta terça-feira, a ASAE indica que a operação foi realizada na área da Grande Lisboa pela Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal que "interceptou uma viatura de mercadorias que armazenava no seu interior garrafas de vinho tinto".

Em causa estavam garrafas da "colheita de 2010, com os rótulos, contra rótulos e cápsulas contrafeitas".

A ASAE adianta que, até ao momento, "foi constituído um arguido, com antecedentes criminais, estando em curso diligências de investigação para apurar os restantes elementos desta cadeia de distribuição ilegal, aguardando-se pelos resultados das análises físico-químicas e sensoriais a realizar no Laboratório de Segurança Alimentar da ASAE".

A operação, que decorreu na sexta-feira e que contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa, insere-se nas ações de fiscalização da produção e comércio de vinhos, cujo objetivo é garantir a "proteção dos produtos e das marcas".

Na nota, a ASAE alerta os consumidores destes produtos, sobretudo nas compras em meio digital, para eventuais fraudes sobre este tipo de produto e refere que "o preço de cada garrafa na produção é de cerca de 150 euros, sendo vendidas no mercado digital a 350 euros".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+