Tempo
|
A+ / A-

Incêndio em Santarém mobiliza mais de 180 bombeiros

26 jul, 2016 - 17:24

Num dia com temperaturas muito elevadas, é no Norte do país que estão os incêndios com maiores dimensões e a dar mais que fazer aos bombeiros.

A+ / A-

No distrito de Santarém, os bombeiros reforçaram os meios no combate ao incêndio que deflagrou na freguesia de Couço, no concelho de Coruche. O fogo mobiliza 184 bombeiros, 47 veículos e três meios aéreos.

O calor não ajuda, mas Miguel Cruz, adjunto operacional da Autoridade Nacional de Protecção Civil, refere que a situação está controlada.

De um total de 53 incêndios em todo o território, 19 são no distrito do Porto, sendo o de maiores dimensões aquele que lavra nesta altura na localidade de Agrela, no concelho de Santo Tirso. Dois meios aéreos foram enviados para o local para apoiar os 25 bombeiros que combatem as chamas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rodrigues
    26 jul, 2016 Aveiro 21:39
    Continua a ver-se em pleno tempo de grande calor imensas áreas com manta morta, bem seca, combustível por excelência para a progressão do fogo. Para quando a penalização forte e efectiva dos proprietários dos terrenos afectados pelo fogo? No caso das áreas florestais do estado, central e autarquias, a penalização deveria recair directamente sobre os responsáveis diretos dos respectivos departamentos responsáveis por elas. Recordo algo que me ficou bem vivo na memória e já lá vão muitos, mesmo muitos anos, do meu avô materno, tinha eu 7 a 8 anos de idade: Mês de Maio, talvez primeira semana: Vamos lá para i pinhal que é preciso cortar o mato que já anda a guarda a fiscalizar (GNR, soube mais tarde) e que não tiver os pinhais sem mato é multado duramente. E, claro, não se viam incêndios nos pinhais. Porque não se faz a limpeza em tempo útil? Quem ganha em haver tantos fogos florestais?

Destaques V+