Tempo
|
A+ / A-

Sarkozy pede uma França "implacável" porque "é a guerra"

26 jul, 2016 - 15:59

"Peço ao governo para implementar todas as propostas que apresentamos há meses, sem perda de tempo. É a guerra e não temos outra escolha: temos de a enfrentar e de a ganhar", proclamou Sarkozy, após o ataque à igreja de Saint-Etienne-du-Rouvray,

A+ / A-

O principal líder da oposição em França, o antigo Presidente Nicolas Sarkozy, diz que França está perante uma guerra e exige ao Governo de François Hollande que adopte as medidas de segurança preconizadas pela direita.

Depois de na semana passada ter acusado o executivo de Hollande de falta de determinação e de ineficácia contra o terrorismo, Sarkozy diz agora que o país está em guerra e tem de a vencer.

"Peço ao governo para implementar todas as propostas que apresentamos há meses, sem perda de tempo. É a guerra e não temos outra escolha: temos de a enfrentar e de a ganhar", proclamou Sarkozy, após o ataque à igreja de Saint-Etienne-du-Rouvray, na diocese de Rouen.

"O nosso inimigo não tem nenhum tabu, não tem limite, não tem moral, não tem fronteiras. Devemos ser implacáveis", disse ainda o antigo Presidente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Costa
    26 jul, 2016 Cacém 17:26
    Com tanto Medo de chamar o inimigo pelo nome, também não se vai a lado nenhum.....
  • Dias
    26 jul, 2016 milharado 17:22
    Um dos maiores culpados desta tragédia europeia.
  • Silvino Dias Ruivo
    26 jul, 2016 Lisboa 16:41
    Mais um comentário para ser barrado como no tempo da Pide! Mas quem é o inimigo senão o islão cultural? Devemos dar o benefício da dúvida ao islão estritamente religioso.

Destaques V+