Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Arcebispo de Rouen pede oração e fraternidade a "todos os homens de boa vontade"

26 jul, 2016 - 14:27 • Henrique Cunha

O arcebispo Dominique Lebrun está já de regresso à Normandia para se reunir, ainda esta terça-feira, à noite, em Rouen, com o Presidente François Hollande.

A+ / A-

O arcebispo de Rouen, D. Dominique Lebrun, pediu, esta terça-feira, oração e fraternidade a crentes e não crentes, na sequência do ataque a uma igreja da sua diocese, que resultou na morte do pároco.

“Eu rogo a Deus com todos os homens de boa vontade. E convido todos os não crentes a unirem-se a nós, neste momento", disse Dominique Lebrun, em Cracóvia, onde se encontrava para participar na Jornada Mundial da Juventude.

O arcebispo de Rouen lia uma mensagem à sua Diocese, apelando à oração e à fraternidade: "A Igreja Católica não pode tomar outras armas que não sejam a da oração e a da fraternidade entre os homens.”

Dominique Lebrun está já de regresso à Normandia para se reunir, ainda esta terça-feira, à noite, em Rouen, com o Presidente François Hollande.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Costa
    26 jul, 2016 Cacém 15:22
    O Problema, sr. arcebispo Dominique Lebrun é que os homens são ensinados nas Mesquitas a ter "má vontade" contra os valores do Ocidente. A fraternidade entre "todos os homens de boa vontade" é assim cada vez mais difícil, porque o "amor ao próximo" está a ser substituído pelo "ódio ao próximo". Ensinando o Ódio ao Ocidente, só vamos ter mais violência. Não é chamando "terroristas" às pessoas que são ENSINADAS a Odiar que vamos resolver o problema.

Destaques V+