Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Estado Islâmico reivindica ataque a igreja em França

26 jul, 2016 - 14:02

Um dos atacantes de Saint-Etienne-du-Rouvray saiu da prisão em Março, com pulseira electrónica, depois de ter sido condenado por ligações terroristas.

A+ / A-

O auto-proclamado Estado Islamico reinvindicou o ataque a uma igreja esta terça-feira na Normandia, em França, minutos depois das declarações do Presidente francês na localidade de Saint-Etienne-du-Rouvray.

A autoria do ataque foi reinvindicada através de um comunicado da agência noticiosa Amaq.

Segundo o jornal francês “Le Figaro”, um dos atacantes que sequestrou várias pessoas numa igreja na cidade de Saint-Etienne-du-Rouvray saiu da prisão em Março com pulseira electrónica depois de ter sido condenado por ligações terroristas.

Os dois homens, armados com facas,fizeram vários reféns numa igreja no norte de França, num ataque esta terça-feira, tendo acabado por matar um dos reféns, um padre, antes de serem abatidos pela polícia. Outro dos cinco reféns está gravemente ferido.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+