Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa associa-se "à dor e ao horror perante esta violência absurda"

26 jul, 2016 - 11:53

O arcebispo de Rouen, Dominique Lebrun, que se encontra na Polónia a acompanhar a Jornada Mundial da Juventude, também já lamentou o ataque contra a igreja e anunciou o seu regresso a França para acompanhar a comunidade paroquial "em choque".

A+ / A-

O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, revelou que o Papa Francisco já foi informado dos acontecimentos ocorridos esta terça-feira, numa igreja nos arredores de Rouene, França, e se "associa à dor e ao horror perante esta violência absurda".

"Estes acontecimentos de Rouen são uma notícia terrível, que se soma a uma série de violências que nestes dias já nos abalaram a todos, motivando imensa dor. São demonstrações de violência e de ódio que nos chocam e nos preocupam muito profundamente", disse Lombardi.

"O Papa está informado e participa da dor e do horror por esta violência absurda, manifestando a sua proximidade à comunidade de Rouen e a todo o povo atingido por este ataque", precisou, ainda.

Dois homens armados entraram numa igreja em Saint-Etienne-du-Rouvray, durante a celebração da eucaristia, tendo feito vários reféns e assassinado um sacerdote, já identificado como sendo Jacques Hamel, padre de 84 anos.

O arcebispo de Rouen, Dominique Lebrun, que se encontra na Polónia a acompanhar a Jornada Mundial da Juventude, também já lamentou o ataque contra a igreja e anunciou o seu regresso a França para acompanhar a comunidade paroquial "em choque".

"Convido os jovens a não baixar os braços perante a violência e a tornar-se apóstolos da civilização do amor", conclui, numa mensagem enviada à Agência Ecclesia.

[Notícia actualizada às 15h15, com mais declarações mais completas do porta-voz do Vaticano]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Carlos Reis
    26 jul, 2016 Coimbra 14:56
    Segundo os comentários de alguns leitores o Papa Francisco é que parece ter culpas no cartório, por ser bom homem. Falta-lhes coragem a estes comentadores da treta para chamar os bois pelos nomes e dizer: Bush, Blair, Aznar, mais o criado de mesa que foi ao Açores servir os cafés e que se dá pelo nome de Barroso.
  • Mark
    26 jul, 2016 Guimaraes 14:26
    Com todo a respeito para o papa: nos hoje não precisamos o papa como Francisco. Precisamos de papa jesuíta com cruzados.
  • Ranm
    26 jul, 2016 funchal 14:15
    Na minha opinião e visto que as coisas tendem a piorar acho que é necessário voltar a implementar o Serviço Militar Obrigatório urgentemente.
  • TSAC
    26 jul, 2016 Lisboa 13:11
    O sr Bergoglio que lhes dê beijinhos nos pés...
  • asilva
    26 jul, 2016 adelaide 12:47
    ... e aqui esta o papa com a palavrinhas mancas ... a igreja catolica nao podia ter arranjado um papa tao "bom" como o papa "chico"... o problema e que a Europa / EU esta completamente "minada" destes " nice guys" do Islao... esta gente vem para a Europa com uma agenda escondida, voltar a recuperar a Europa que em tempos longincos pertenceram a dominios da religiao do Islao, e aqui estamos com eles a "perna"... a Europa so tem uma saida, por para traz toda esta gente que for apanhada envolvida em crimes ... a proxima geracao de Europeus sera uma geracao muito "complicada". Ha 2.016 anos que a religiao do Islao anda em luta entre eles proprios ou com outra religiao, Islao e uma religiao radical e intolerante... e fora de epoca...
  • António Costa
    26 jul, 2016 Cacém 12:07
    Se no Paquistão dois cristãos entrassem numa Mesquita e degolassem um imã, o que é que aconteceria aos cristãos a seguir?

Destaques V+