Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Rúben Micael: "Danilo tem potencial para jogar no Real ou no Barcelona"

26 jul, 2016 - 12:41

O antigo companheiro do médio brasileiro está convicto de que Danilo vai ter sucesso no Benfica, lamentando que o jogador não tenha sido, antes, contratado pelo FC Porto.

A+ / A-

Rúben Micael tece rasgados elogios a Danilo, com quem jogou no Sporting de Braga e que vai ser reforço do Benfica para a época que está a começar. O internacional português vê no médio brasileiro um futuro auspicioso que pode passar por Real Madrid ou Barcelona, mas primeiro com sucesso no clube da Luz.

"Não tenho a menor dúvida que vai ter sucesso no Benfica. No Sporting de Braga quando chegou não jogava muito, mas cheguei a falar com o Jorge Mendes (empresário) e dizia-lhe que o Danilo tinha e tem um potencial muito grande. Eu tinha um prazer enorme em treinar com ele, pela intensidade e pelas dificuldades que colocava nos treinos, fazia-o sempre no máximo. É um miúdo com muito valor, e com uma qualidade muito grande, e eu acho que tem condições para chegar a um grande, como o Real Madrid ou Barcelona", diz Rúben Micael, em entrevista a Bola Branca.

Danilo, internacional brasileiro sub-23, que na época passada esteve no Valência, chega à Luz por empréstimo dos bracarenses. Rúben Micael lamenta que o jogador não faça parte do plantel do FC Porto: "É uma pena ele ir para o Benfica. Pena, porque, como se sabe, gosto do FC Porto e cheguei a comentar com o presidente para o contratar, mas não sei a razão porque não o fez, até porque Nuno Espírito Santo foi seu treinador no Valência."

Danilo chega ao Benfica e é visto como uma boa opção para a posição que era ocupada por Renato Sanches, Rúben Micael, agora a jogar na China, defende a ideia de que mesmo com Renato Sanches na equipa, Danilo chegaria à titularidade e pede que não seja colocada pressão no jovem jogador.

"Mesmo que o Renato não tivesse saído, tenho quase a certeza que no decorrer do campeonato o Danilo iria conquistar um lugar ao lado do Renato. Ele tem uma capacidade física impressionante, aliada à qualidade técnica. O Danilo joga com os dois pés, chuta muito bem, pode jogar a 6 ou a 8, e isso vai fazer dele um grande jogador. Agora a bem do jogador, espero que não lhe coloquem a pressão de substituir o Renato que fez uma grande época, tenho a certeza que se trabalhar à vontade vai crescer muito no Benfica e ser um grande jogador".

Recorde-se que o empresário Jorge Mendes detém 90 % do passe do jogador, os restantes 10% pertencem ao Sporting de Braga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+