Tempo
|
A+ / A-

Sequestro em França. Suspeitos armados com facas foram "neutralizados"

26 jul, 2016 - 09:54

Ataque na igreja em Saint-Etienne-du-Rouvray provocou a morte de um padre e fez vários feridos, um deles em estado grave.

A+ / A-

Homens armados com facas tomaram de assalto, esta terça-feira uma igreja perto Rouen, no Norte de França. O Ministério da Administração Interna francês confirma que os suspeitos foram "neutralizados" passado uma hora.

Pelo menos, um dos reféns terá morrido durante a operação em Saint-Etienne-du-Rouvray, segundo fontes policiais, citadas pelos media franceses.

Mas o jornal francês “ Le Point” avança que são duas vítimas mortais (o padre e um fiel) e que os atacantes terão gritado "Estado Islâmico" ao interroperem a missa.

Segundo a estação France 3, no momento do ataque (9h45) estariam dentro da igreja um padre, duas freiras e vários fiéis.

Um correspondente da RTL twittou que no local “foram ouvidos diversos tiros” e fala na existência de feridos.

Agentes do corpo de elite da Brigada de Investigação e Intervenção (BRI) estão no local.

Foi montado um perímetro de segurança à volta do local e enviados meios de emergência.

O presidente Francois Hollande e o ministro Bernard Cazeneuve estão a caminho de Rouen.


[em actualização]


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Silva
    26 jul, 2016 Porto 11:58
    A culpa deste acto terrorista, não é só dos terrorista que cometeram este acto barbaro, nem do Daesh. A maior culpa é de quem apoia e incentiva a que estas pessoas venham para Europa. Como diz o velho ditado " tanto é ladrão aquele que vai a vinha, como aquele que fica ao portão".
  • asilva
    26 jul, 2016 adelaide 11:57
    ...mais um ataque !!!! e agora vem os "expertes" com a desculpa que esta a ficar na "moda" a radicalizacao .... mas como e que alguem pode ser radicalizado se ja vive e faz parte de uma religiao que e radical ???? Islao e uma religiao do "tempo da pedra" e nao progrediu no tempo, tem de ser reformada para ter lugar na "vida" do seculo 21.... o resto sao so argumentos de desculpas enquanto "eles" vao matando gente por nao serem da "cor" deles... Islao como religiao precisa de se modernizar com os "tempos" Islao nao pode continuar a ser uma religiao de "vinganca".
  • Curioso
    26 jul, 2016 Santarém 11:50
    Está na hora de recolocar todos os islâmicos nas suas terras de origem. A Europa nao tem lugar para tente maluca. Rua daqui já
  • José Saraiva
    26 jul, 2016 Viseu 11:44
    mais uns "cidadãos" APENAS com problemas psicológicos....nada mais:
  • Valdemar
    26 jul, 2016 Quinta do Conde 11:44
    Que raio, ninguém faz nada!!!Que países são estes que não conseguem combater essa gente? A culpa é da Merkel, acho que já é hora de fechar as fronteiras e cada país começar a sua limpeza interna!!!
  • Antero Ferreira
    26 jul, 2016 Porto 11:43
    Sr. Mark, convidados pele esquerda??? queres ver que a Merkel é de esquerda??? palas nos olhos...
  • Antero Ferreira
    26 jul, 2016 Porto 11:39
    Espero que os suspeitos tenham sido abatidos ou melhor degolados como eles fazem...
  • rodrigues
    26 jul, 2016 coimbra 11:36
    A Europa está em guerra! Só os políticos não veem isto. Não tardará muito para que tenhamos de nos defender da mesma forma.
  • Pirata
    26 jul, 2016 portroyal 11:35
    Podem também mencionar que o padre foi degolado pelos suspeitos do costume.
  • ze
    26 jul, 2016 lisboa 11:26
    Vamos lá aceitá-los tadinhos... Tanto sitio para fugir e logo querem atrevessar o Mar.. porque será? E que tal ir para Arábia Saudita?

Destaques V+