Tempo
|
A+ / A-

“Let’s Be One” quer sensibilizar jovens para a perseguição aos cristãos

26 jul, 2016 - 08:29 • Ana Lisboa

Campanha internacional da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre arranca esta terça-feira.

A+ / A-
Vídeo testemunha da campanha “Let’s Be One”
Vídeo testemunha da campanha “Let’s Be One”

A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) lança uma campanha de sensibilização sobre a perseguição aos cristãos. “Let’s Be One” destina-se aos cerca de dois milhões de participantes na Jornada Mundial da Juventude, que começam esta terça-feira em Cracóvia, na Polónia.

A campanha, que arranca esta terça-feira, pretende sensibilizar os jovens para o facto de existirem “em muitas partes do mundo milhões de cristãos que são perseguidos por causa da sua fé. E também relembrar a estes jovens que estão na Polónia, que há milhares de jovens no mundo que gostariam de estar com eles, que gostariam de participar nestas jornadas, que por alguma razão não podem, porque vivem em situações de conflito, situações de pobreza extrema. Mas que estão com eles ali, em oração”, diz à Renascença a directora da AIS em Portugal.

Catarina Martins refere ainda que a campanha internacional “Let’s Be One” vai divulgar pequenos vídeos em que jovens de várias partes do mundo explicam porque não vão à Polónia, pois vivem muito longe ou em países em conflito. “Vão dizer que gostavam muito de ir, mas não podem e, por isso, estão unidos a todos estes jovens a rezar. No fundo, é mostrar que somos um só, uma Igreja, um só corpo”. Os participantes nestas Jornadas da Juventude vão poder ainda assistir a um musical “Por causa do Meu Nome”, dedicado aos cristãos perseguidos.

A música é composta por Piotr Rubik, um dos mais conhecidos compositores polacos da actualidade, e será apresentada depois da Via-Sacra presidida pelo Papa Francisco.

Este encontro mundial de Jovens decorre até ao próximo domingo em Cracóvia, na Polónia, com o tema “Bem-aventurados os misericordiosos, porque encontrarão a misericórdia”.

A delegação portuguesa, com cerca de sete mil elementos, está em nono lugar entre as mais numerosas.

O Papa chega, entretanto, a Cracóvia na quarta-feira, ao início da tarde. Francisco terá um vasto programa que inclui, por exemplo, a passagem por campos de concentração nazis e o encontro com sobreviventes do Holocausto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+