Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Michelle apoia Hillary. "É a única verdadeiramente qualificada para ser Presidente"

26 jul, 2016 - 07:03

A primeira-dama defendeu que os Estados Unidos precisam de uma pessoa guiada "todos os dias pelo amor, pela esperança e pelos grandes sonhos impossíveis".

A+ / A-

A primeira-dama norte-americana, Michelle Obama, disse que Hillary Clinton é a única candidata à Casa Branca está qualificada para ser presidente dos Estados Unidos.

"É a única pessoa que eu acredito estar verdadeiramente qualificada para ser Presidente dos Estados Unidos", disse Michelle, casada com o actual Presidente, Barack Obama, num discurso no primeiro dia da convenção nacional do Partido Democrata norte-americano, que vai nomear oficialmente Clinton candidata à Casa Branca nas eleições de Novembro deste ano.

"Nestas eleições, eu estou com ela", vincou Michelle Obama, num discurso muito aplaudido.

"Por causa de Hillary, as minhas filhas e todos os nossos filhos e filhas dão agora por garantido que uma mulher pode ser Presidente dos Estados Unidos", acrescentou.

Michelle lembrou como as duas filhas eram ainda crianças quando o pai chegou à Casa Branca e que agora são já "jovens mulheres".

"Dizemos-lhes para ignorarem aqueles que questionam a cidadania ou a fé do pai", afirmou, numa referência a algumas questões levantadas por Donald Trump, candidato do Partido Republicano à Casa Branca, sobre o registo de nascimento de Barack obama.

"Insistimos em que a linguagem de ódio que elas ouvem em figuras públicas na televisão não representa o verdadeiro espírito deste país", disse ainda.

Michelle Obama defendeu que os EUA precisam de ter à frente do Governo uma pessoa guiada "todos os dias pelo amor, pela esperança e pelos grandes sonhos impossíveis" que todos os norte-americanos têm para os seus filhos.

Os norte-americanos não devem tornar-se cínicos por causa da retórica da campanha presidencial deste ano, acrescentou.

"De agora a Novembro temos de derramar a última gota da nossa paixão e da nossa força por este país para eleger Hilllary Clinton", afirmou.

Michelle Obama referiu-se a Clinton, que foi secretária de Estado de Barack Obama, como uma pessoa competente, "constante", "ponderada" e "bem informada".

Obama deverá falar na quarta-feira na convenção democrata, que arrancou na segunda-feira, em Filadélfia.

Trump é um 'bully'

No início dos trabalhos, os líderes do partido norte-americano pediram desculpa ao senador Bernie Sanders, adversário de Hillary Clinton nas eleições primárias democratas, por 'emails' "indesculpáveis" destinados a minar a sua corrida à Casa Branca.

Num comício antes do início da convenção, Sanders manifestou o seu apoio a Clinton e pediu aos seus apoiantes para votarem nela a 8 de Novembro.

"Trump é um 'bully' e um demagogo", afirmou Sanders cujo apoio a Clinton foi recebido com apupos e gritos de "Queremos Bernie!".

O senador referiu que a renúncia da presidente do Partido Democrata, Debbie Wasserman Schultz, na sequência da divulgação dos 'emails' sobre as primárias, deverá permitir um virar de página nas tensões dentro do partido.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Nelson JP
    26 jul, 2016 Leiria 09:54
    O Trump é uma figura com algumas características pouco agradáveis, mas não vejo tentativas desesperadas de lhe limpar a imagem como na campanha de Hillary! Dizer coisas simpáticas sobre Hillary Clinton faz-me lembrar aquele slogan: "If you're going to lie, lie big".
  • asilva
    26 jul, 2016 adelaide 08:01
    ahahahaha... esta agora e das boas .... pela porcaria que vai a volta deste mundo incluindo nos USA ate parece que os antecessores USA presidents eram pessoas bastante qualificadas para o cargo..????? Ha 70 anos que invadiram a Europa por causa do Hitler / Alemanha e tudo foi destruido por isso e tanta gente morta... agora 70 anos depois a Alemanha e o pais que tem o total control da Europa... entao aonde estam as qualificacoes ???? continuamos a viver nesta "propaganda" da "lavagem ao cerebro"....!!!! por isso esta toda a "gente" em panico por causa do Mr. Trump.... ( e dizem eles isto e democracia ) - so se veja o que vai na Turquia .... quem se esta a rir sao politicos Russos e os politicos Chineses .... ahahahahaha. As politicas do Oeste sao politicas completamente perdidas .... uma geracao de perdidos...

Destaques V+