Tempo
|
A+ / A-

Segunda volta em São Tomé terá apenas um candidato

25 jul, 2016 - 21:40

Evaristo de Carvalho vai concorrer sozinho após desistência de Manuel Pinto da Costa.

A+ / A-

O candidato presidencial Evaristo de Carvalho vai concorrer sozinho a uma segunda volta das eleições presidenciais em São Tomé e Príncipe, marcada para próximo dia 7 de Agosto, anunciou o presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

"A segunda volta é uma realidade, está confirmada e na circunstância dessa desistência não há hipótese de chamar outro candidato para concorrer e fazer uma dupla, e teremos nesse caso apenas um candidato", explicou José Bandeira.

Manuel Pinto da Costa, o segundo mais votado na primeira volta realizada no passado dia 17, anunciou que recusa entrar na segunda volta das presidenciais de São Tomé e Príncipe, considerando que "participar num processo eleitoral tão viciado seria caucioná-lo".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Chairllys
    27 jul, 2016 Malabo 07:50
    Não , o atual Presidente deveria aceitar os resultados visto que a uma grande diferença entre Pinto e o Evaristo quase a metade segundo os dados pronunciado pelo Supremo Tribunal e divulgado pelo jornal Telamon , não vamos parar o nosso país mas uma vez não vamos destabilizar-lo vamos deixar o pau mandado ser o Presidente de todos os São Toménmeses
  • J.Batista
    26 jul, 2016 Lisboa 17:44
    Isto é caricato e penso que irregular, no mínimo. De facto, não há candidato a segunda volta para defrontar. A votação será referendária porque o adversário do candidato são os votos nulos ou brancos e, quando muito, servirão (?) para eleger o já eleito, por via da desistência (?) do rival e contados os votos não se poder qualificar "maioria absoluta" ou outra qualquer. Enfim!

Destaques V+