Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

“PSD não é parte da solução para o próximo Orçamento do Estado”

25 jul, 2016 - 20:31

Esquerda é que tem obrigação de apresentar e explicar as contas para 2017, afirmam os sociais-democratas.

A+ / A-

A vice-presidente do PSD, Sofia Galvão, afirma que o partido não faz parte da solução para o Orçamento do Estado para o próximo ano.

“O PSD não é parte da solução em termos do próximo Orçamento do Estado”, declarou a dirigente social-democrata.

A posição do PSD foi expressa aos jornalistas no final de uma audiência, em Belém, com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que hoje recebeu os partidos com assento parlamentar sobre a situação política no país.

“O PSD não tem qualquer conhecimento do próximo Orçamento do Estado, não tem que ter, mas sabe que há uma solução de Governo que tem suporte na Assembleia da República e é essa maioria que vai ter que apresentar ao país o próximo Orçamento do Estado e explicar como é que tenciona executá-lo”, sublinha Sofia Galvão.

O PSD foi o último partido a ser recebido pelo Presidente da República, que na terça-feira tem audiências marcadas com os parceiros sociais.

O líder social-democrata, Pedro Passos Coelho, não marcou presença no encontro com Marcelo Rebelo de Sousa, porque ficou engripado durante a viagem do fim-de-semana à Madeira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Moisés
    27 jul, 2016 Egipto 14:39
    Calma, calma, senhora deputada. A senhora diz que o PSD não faz parte da solução? Sim, concordo, está a falar verdade. Mas também não queira que o PSD seja problema. Eu vou ensinar o PSD.: Quem tem o dever e obrigação de aprovar o orçamento são os partidos que fizeram o assalto à AR : PS, PCP e BE. Se o BE e o PCP não aprovarem o orçamento, o PSD deve ABSTER - SE e deixar o PS governar como ele quiser. Eu sei que ele não vai governar como ele quer , porque os credores estão atentos e vigilantes... Recordo - lhe o que diz o ditado antigo: quem dá e volta a tirar ao inferno vai chegar. Costa deu. Costa vai tirar, e no inferno vai entrar. Senhora deputada do PSD: Ainda não aprenderam a lição? Herodes Sócrates só tinha dinheiro para pagar UM MÊS de salários e pensões. Foi estender a mão à caridade. Os credores não confiaram nele. Ele teve de pedir a mão ao PSD. Mais tarde o PS não teve vergonha de dizer que foi o PSD quem chamou a Troyca! Ainda não aprenderam com essa lição? Deixem o barco ir ao fundo. Os funcionários públicos e pensionistas têm de estar " um mês " sem receber salários ou pensões. Isso não lhes irá abrir as vistas? Tenham calma, senhora deputada! Utilizem a sabedoria de Deus! Não utilizem a malícia e mentira do demónio. Desta vez, actuem com precaução. Se o dinheiro esgotar, o PS vai chamar os juízes do Tribunal Constitucional. Eles têm soluções para tudo. Boa tarde.
  • Vasco
    26 jul, 2016 Santarém 21:51
    Mas o PSD nada tem que fazer parte de uma solução se há partida seria o PS a fazer parte dela como partido derrotado e se recusou a fazê-la na altura própria tomando o governo de assalto ao arranjar casamento a partir de aí com a extrema-esquerda e será com ela que terá de contar para os bons e maus momentos do matrimónio, isto seria como o ladrão perguntar ao proprietário da casa se estava satisfeito com o roubo ou se ainda queria mais.
  • Nem é preciso!
    26 jul, 2016 Fnc 19:09
    Claro que não é parte, nem se entenderia como o poderia ser, já que durante uma legislatura todos os OE da sua autoria em coordenação com o partido parceiro estiveram sempre feridos de muita inconstitucionalidade e de constantes fiscalizações! Para que quereria o PS tal colaboração?
  • O actual PSD
    26 jul, 2016 Pt 15:23
    Tem umas vice presidentes de se lhes tirar o chapéu!...O Coelho esfola e elas matam!
  • JR
    26 jul, 2016 Lisboa 13:36
    Toda a gente sabe que a trupe do atual ppd nunca fez parte da solução e toda a gente sabe que o atual ppd é o problema = destruição + roubo do que é (era) dos Portugueses
  • Eborense
    26 jul, 2016 Évora 11:14
    Eu espero que o Dr. Passos Coelho não interfira em mais nenhum orçamento e espero também que o PSD o substitua o mais rapidamente possível na liderança do partido, ou então teremos a geringonça liderada pela Catrina durante mais alguns anos, o que será mau para o País.
  • Luis
    26 jul, 2016 Lisboa 11:01
    ADELIA MOREIRA. O problema é que o gajo nunca trabalhou e está sempre engripado.
  • Adelia Moreira
    26 jul, 2016 Vietnam 08:16
    Passos de Coelho com gripe desculpa farrapada, como se um gripe fosse doença Eu já fui trabalhar com 39 de febre fui a famácia medicação low cost e já está !... O gajo precisa é de Rennie LADRAO Nem quer enfrentar o Presidente porque é um sapo a engolir vigarista mafioso !..
  • Luis
    26 jul, 2016 Lisboa 07:42
    O PSD bem como o seu lider não fazem nem nunca podem fazer parte da solução para o Orçamento . Como partido colaboracionista que é (PSD) não é solução mas sim problema, dada a sua subserviência e dependência dos donos Europeus. O Traste de Massamá, hoje como nos ultimos quatro anos, continua apenas a servir os interesses dos donos da Europa como bom lacaio que é. Não são necessárias grandes discussões e garndes apreciações sobre o facto pois para isso basta ouvir com atenção tudo o que ele diz e tudo o que defende quando simultaneanente acusa o actual governo. Apesar dos medias tudo fazerem para que isso não seja mais evidente é óbvio que a maioria do povo já há muito que se apercebeu da realiidade e é isso que acima de tudo justifica o resultado das sondagens. É mais fácil o Cristo cair da Cruz do que o PSD um dia vir a ser governo liderado novamente pelo Traste de Massamá. Isto é de uma evidência total daí o grande desespero que vai no Laranjal onde tudo mais parece um galinheiro cheio de galinhas esbaforidas a cacarejar. Foi patético ontem ouvir as declarações dos representantes do PSD na PR. O esforço e a falta de convicção da senhora para dizer as palermices que disse foram demasiado evidentes bem como a cara de caso dos basbaques que a rodeavam. O PSD hoje mais parece uma trupe de teatro de tragicocomédia deabulante. Profetas da desgraça e teatrais tragicos na narrativa. Triste PSD quem te viu e quem te vê. Por onde o Traste de Massamá passa tudo destroi.
  • Daniel
    26 jul, 2016 Lisboa 01:57
    O PSD actual não é solução para absolutamente nada... Arre que Passos Coelho vai destruir o partido de Sá Carneiro e não há quem o impeça?!

Destaques V+