Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Assunção Cristas: “Esquerdas unidas não estão a fazer bem à vida dos portugueses”

25 jul, 2016 - 18:04

No final de uma audiência com o Presidente da República, a líder do CDS deixou várias alertas sobre o rumo do país e questionou o sucesso da execução orçamental.

A+ / A-

As políticas levadas a cabo pelo Governo apoiado pela esquerda não estão a fazer bem à economia e à vida dos portugueses, defende a líder do CDS, Assunção Cristas.

No final de uma audiência com o Presidente da República, Assunção Cristas deixou várias alertas sobre o rumo do país.

“Preocupa-nos muito a questão da economia. O actual Orçamento é claramente incapaz – o próximo, veremos - de relançar a economia portuguesa, o emprego, não há emprego a ser criado de forma sustentável, o desemprego infelizmente também não decresceu de forma significativa”, declarou.

“Isso preocupa-nos porque estas políticas, com esta solução das esquerdas unidas, não nos parece que estejam a fazer nada de bem à economia, à vida dos portugueses, numa perspectiva de médio-longo prazo. O grande problema do país é o emprego. Só há mais emprego com investimento e nós não vemos investimento”, sublinhou a líder do CDS.

Em relação à execução do actual Orçamento, Assunção Cristas diz que é preciso saber se o Governo está a cortar na despesa pública ou a empurrar os problemas para o futuro.

“Preocupa-nos saber em que medida é que nós estamos a ter um corte efectivo e sustentável na despesa pública ou em que medida é que estamos a empurrar despesa com a barriga, que não sendo realizada agora se está a transformar em dívidas e prazos de pagamento mais alargados, que afectam a vida das nossas empresas e a criação de emprego”, adverte a antiga ministra.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jorge
    27 jul, 2016 Leiria 14:33
    Bem aos Portugueses fez o antecessor dela que no momento mais critico para o país dos ultimos 30 anos, em vez de ajudar a resolver os muitos problemas que tinhamos, resolveu aproveitar a coisa para favorecimento próprio e fez chanagem com o governo e com todos nós para obter mais poder. Todos falam nos desvarios e na corrupção dos 5 ou 6 anos do Sócrates, e bem, mas já alguém parou para ver quantos milhões de Euros o país perdeu nos poucos dias que durou a novela do irrevogável. Sim esse é que fazia bem ao país, esse e o outro que mesmo depois de tal demonstração de irresponsabilidade criminosa, e tendo sido ele o primeiro a ser traído, estava disposto a voltar a fazer dele parceiro, vale tudo para não perder o tacho. Aliás, esse mesmo que até ao diabo se aliava para não saltar da cadeira do poder, é um dos que agora, de bandeira na lapela, se coloca ao lado dos tecnocratas de Bruxelas, não só aceitando, como defendendo e promovendo as vergonhosas sansões que pretendem impor ao país. Sim essa cambada é que nos fazia bem, juntamente com o idolo de todos eles, o tal de Boliqueime que segurou até ao limite esse grande estadista de nome Loureiro como conselheiro de estado, que negociava ações do BPN á mesa de café e provocou a ruina de alguns dos que jurou defender ao garantir a solidez de um banco falido, estes é que fazem bem ao país e ao povo. Ou talvez o cherne que agora virou peixe palhaço para poder ficar num lindo aquário no escritório do dono...Não há mais caracteres
  • Mais do mesmo
    26 jul, 2016 Fnc 19:13
    As direitas unidas é que fizeram bem aos portugueses nomeadamente quando decidiram empobrecer, precarizar, cortar rendimentos, salários, reformas, pensões, subsídios, apoios sociais em suma tanto daquilo que o povo precisa para viver! As direitas unidas fizeram tanto bem aos portugueses que à primeira oportunidade receberam guia de marcha!
  • Quais portugueses?
    26 jul, 2016 Pt 15:36
    Aos do CDS, partido do Tuc-Tuc!
  • A moçoila esganiçada
    25 jul, 2016 Lx 21:08
    Já há quem diga que a estrategia do CDS nas reuniões com esta lider assenta muito na culinária!...Qualquer dia apresentam na AR algum refogado de Coelho!...
  • A moçoila esganiçada
    25 jul, 2016 Lx 20:08
    Continua na mesma cantilena ou seja a mesma cassete já estafada! Mas onde estão as propostas crediveis como oposição? Sempre mais do mesmo! Politica do contra e do quanto pior melhor!
  • Shiva
    25 jul, 2016 Almada 19:34
    Nem deve dormir com tanta preocupação,coitada...Deve passar as noites em claro ....
  • carmom
    25 jul, 2016 FAMALICÃO 19:15
    Pouco adianta alertar para factos verdadeiros.Enquanto houver portugueses,que prejudicados anos a fio,trabalhando mais,tendo muito menos regalias na aposentação,tendo de trabalhar mais anos,recebendo menos de pensão ,puserem o voto nos partidos nos que os surripiam.E até mesmo o CDS, partido que diz defender a iniciativa privada e a igualdade de direitos dos portugueses, tem medo do funcionalismo público,como tal, não alerta os eleitores para essa discrepância.
  • AM
    25 jul, 2016 COIMBRA 19:07
    Se as direitas unidas, no passado, tivessem feito bem aos PORTUGUESES, as esquerdas unidas não se comentavam...
  • Luis
    25 jul, 2016 Lisboa 19:02
    Só cá faltava a Ronalda. Tadinha, de vez quando tem que dizer qualquer coisa para fazer prova de vida.

Destaques V+